Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

'Vocês precisam superar,' diz Courtney Love sobre reunião do Hole

Após anos dando dicas de uma possível reunião de Hole, Courtney Love disse que 'não vai acontecer de jeito nenhum'

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/06/2021, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Courtney Love em 2019 (Foto: Nicholas Hunt / Getty Images)
Courtney Love em 2019 (Foto: Nicholas Hunt / Getty Images)

Hole, banda de Courtney Love, apresentou-se em público pela última vez em 2012. Desde então, a vocalista expressou opiniões diversas sobre a volta do grupo. Em entrevista à Vogue, no entanto, reforçou como uma reunião "não vai acontecer de jeito nenhum" e as pessoas "precisam superar." As informações são do Pitchfork.

Em 2014, Love ensaiou com os ex-integrantes da banda: o guitarrista Eric Erlandson, baterista Patty Schemel e baixista Melissa Auf der Maur. O grupo deu algumas dicas de uma possível reunião, mas nada saiu do papel.

+++LEIA MAIS: Courtney Love revela que chegou a pesar 43kg por causa de anemia: 'Quase morri'

Em 2019, a vocalista revelou ao The Guardian como conversaram sobre uma possível reunião do Hole: "Não tem nada de errado em honrar o passado," disse. No ano seguinte, Love e Auf der Maur foram confirmadas para tocar juntas em um evento em Nova York, EUA, mas o show foi cancelado por causa da pandemia de Covid-19.

Depois de uma sessão de estúdio com Schemel e Auf der Maur, no entanto, Love disse ao NME como "adoraria" reunir o grupo e havia voltado a compor e tocar guitarra durante o isolamento social.

+++LEIA MAIS: Courtney Love sobre vida pessoal, Frances Bean e carreira musical: 'filha da p*** mais sortuda do rock'n'roll'

Tudo mudou em 2021. Na entrevista à Vogue,Love explicou como o ex-empresário da banda, Peter Mensch, liga todos os anos, assim como faz a Jimmy Page (Led Zeppelin) para perguntar sobre uma reunião. "Vocês precisam superar. [...] Fico honrada, mas não vai acontecer."

A cantora assegurou como os integrantes da banda são grandes amigos e ela é especialmente próxima de Aufder Maur, com quem conversa todos os dias. Erlandson, no entanto, é mais difícil de alcançar e, segundo Love, ele "foi ao Japão para se tornar um monge."

+++LEIA MAIS: O dia (antes da fama) em que Courtney Love foi vocalista do Faith No More


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL