Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Votação para presidente feita pela Nickelodeon é hackeada

A "Kids Pick the President" possibilitava que crianças votassem para presidente dos Estados Unidos, mas ela também teve votos fraudulentos

Redação Publicado em 28/10/2020, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kids Pick the President (Foto: Divulgação)
Kids Pick the President (Foto: Divulgação)

Em 20 de outubro, a Nickelodeon promoveu uma votação para presidente dos Estados Unidos na qual as crianças poderiam participar. No entanto, a eleição de brincadeira, nomeada “Kids Pick the President”, foi hackeada. As informações são da Consequence of Sound.

+++LEIA MAIS: Elenco de Vingadores inicia campanha para levantar fundos de apoio a Biden, concorrente de Trump

Na última terça, 27, a fraude eleitoral foi divulgada durante o especial “Kids Pick the President”: “Sabemos que você depende de Nick para ser justo e honesto, então queríamos ser honestos com você. Enquanto conduzíamos nossa votação, nossos assistentes de tecnologia descobriram alguma trapaça e foram capazes de eliminar os votos injustos de nossa contagem. Depois de muita verificação, nos sentimos super confiantes em nossos resultados”.

De acordo com a declaração, bots suspeitos foram detectados em 21 de outubro, um dia após a abertura da votação. Foram descartados 130 mil votos fraudulentos, sobrando 90 mil votos  autenticados. O resultado final da eleição da Nickelodeon constatou a vitória de Joe Biden (52%) sobre Donald Trump (47%).

+++LEIA MAIS: Tommy Lee promete sair dos EUA se Trump for reeleito

O especial da Nickelodeon continuou: “Embora as crianças não tenham idade para votar,  Kids Pick the President é uma plataforma em que suas vozes contam e elas merecem ser ouvidas. Assim como as crianças valorizam a honestidade e a justiça, nós da Nickelodeon também. Portanto, em respeito às crianças em todos os lugares e no espírito de responsabilidade cívica, apresentamos o nome do vencedor com base em votos dados de forma justa e dentro de nossas diretrizes declaradas de um voto contado por dispositivo doméstico”.

As crianças não podem votar na verdadeira eleição à presidência, contudo, o resultado final da “Kids Pick the President”, da Nickelodeon, se assemelha às pesquisas eleitorais sobre os resultados da disputa entre Donald Trump e Joe Biden.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL