Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre aos 75 anos Earl Carroll, voz do The Cadillacs e do Coasters

Músico era conhecido pelo seu talento como um dos grandes nomes de doo-wop dos anos 50

Redação Publicado em 26/11/2012, às 13h43 - Atualizado em 26/02/2013, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Cadillacs - <i>Speedo</i> - Reprodução
The Cadillacs - <i>Speedo</i> - Reprodução

Voz que liderava The Cadillacs e Coasters, Earl Carroll morreu neste domingo, 25, após um ano difícil em uma longa luta contra diabetes, um enfarte e outras doenças, como informou o New York Daily News.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O músico estava internado em uma casa de repouso em Nova York, cidade onde nasceu e viveu seus grandes momentos na vitoriosa década de 50.

Conhecido como Speedo, Carroll é um dos fundadores do grupo de doo-wop The Cadillacs, em 1953. Liderado por sua voz, o grupo fez grande sucesso por quase dez anos. Uma das músicas mais famosas do grupo, aliás, chamava-se justamente “Speedo”, em sua homenagem.

A banda, contudo, passou a emular a sonoridade dos Coasters. Em pouco tempo, Carroll já era membro do Coasters.

Entre idas e vindas, o músico passou a aceitar um trabalho fixo como um zelador de uma escola de ensino fundamental em Nova York. Lá, ele era chamado de “Speedo” pelas crianças e sua vida inspirou o livro That’s Our Custodian, de Ann Morris. Ele apenas deixou a escola em 2005, quando se aposentou.