Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wagner Moura estreia em novo filme em julho

Ator viverá farsante VIPs, que conta com o roteirista de Cidade de Deus

Da redação Publicado em 02/02/2010, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Wagner Moura, o Capitão Nascimento de Tropa de Elite, terá outro filme (além de Tropa de Elite 2) lançado em 2010. Em VIPs, Moura interpretará um farsante que dá origem a cinco personagens.

O longa-metragem é produzido pela O2 Filmes, de Fernando Meirelles. Baseado no livro VIPs - Histórias Reais de Um Mentiroso, de Mariana Caltabiano, o filme conta a história de Marcelo Nascimento da Rocha, golpista que, entre outras façanhas, passou-se por Henrique Constantino, filho do dono da companhia aérea Gol, durante o carnaval de Recife, em 2001. Em VIPs, o personagem de Moura assume diversas identidades, assim como na história real.

O roteiro do filme ficou a cargo de Bráulio Mantovani, de Cidade de Deus e Tropa de Elite, e Thiago Dottori. A direção é de Toniko Melo e integram o elenco Gisele Fróes, Norival Rizzo, Roger Golbeth, Arieta Corrêa, Juliano Cazarré e o ator argentino Jorge D'Elia.

A estreia de Vips está marcada para 30 de julho.