Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wagner Moura no garimpo

Ator será protagonista e coprodutor de Serra Pelada, do diretor Heitor Dhalia, com quem trabalhou em Nina

BR Press Publicado em 08/08/2011, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wagner Moura vai virar gângster em filme de Heitor Dhalia - AP
Wagner Moura vai virar gângster em filme de Heitor Dhalia - AP

(BR Press) - Wagner Moura tem mais um projeto em sua concorrida agenda: o drama Serra Pelada. A produção será dirigida por Heitor Dhalia, com quem o ator trabalhou em Nina (2004). Moura será o protagonista e também um dos coprodutores da produção.

A notícia de que os dois trabalhariam juntos já havia sido divulgada em 2009, mas só agora foram revelados mais detalhes. O filme terá como pano de fundo a região de Serra Pelada, no Pará, local invadido por garimpeiros à procura de ouro. A trama se passa em 1978, quando dois amigos, Javier (Moura) e Joaquim, partem do Rio de Janeiro em direção à Floresta Amazônica, para encontrar ouro, mas a gana pelo poder e pela riqueza fácil vai abalar a relação dos dois. De acordo com a sinopse do filme, divulgada pela Warner Bros., o personagem de Moura se transformará em um gângster.

"Serra Pelada retratará a febre pelo ouro, cobiça e violência, mas especialmente uma grande amizade", afirma Dhalia, que também é o coprodutor e roteirista do projeto, cuja história foi idealizada em 2008. "Há muito a ser explorado nessa história, que marcou uma época no Brasil e ainda não foi contada nos cinemas."

Outros projetos

Dhalia acaba de filmar Gone, produção de estreia do diretor em Hollywood, protagonizado por Amanda Seyfried e Wes Bentley.

Moura será visto nos cinemas a partir de 2 de setembro, na comédia romântica O Homem do Futuro, ao lado de Alinne Moraes. No momento, o ator está no Canadá filmando a ficção científica Elysium, estrelada por Matt Damon e Jodie Foster. Ele é o vilão do filme, que será lançado em 1 de março de 2013.