Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wagner Moura, Penélope Cruz e Gael García Bernal atuarão em filme baseado em livro de Fernando Morais

Pedro Pascal e Edgar Ramírez também estão no elenco do longa

Redação Publicado em 06/09/2018, às 18h11 - Atualizado às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Penelope Cruz, Wagner Moura e Gael Garcia Bernal - Divulgação
Penelope Cruz, Wagner Moura e Gael Garcia Bernal - Divulgação

Wagner Moura, Penélope Cruz e Gael García Bernal estão no elenco do novo filme de Olivier Assayas, Wasp Network, ainda sem nome em português. O longa é um drama de espionagem dirigido e roteirizado por Assayas que se baseou no livro Os Últimos Soldados da Guerra Fria, escrito pelo brasileiro Fernando Morais e lançado em 2011.

Também fazem parte do elenco Pedro Pascal, conhecido por Narcos e Game of Thrones, e Edgar Ramírez, que interpretou Gianni Versace na segunda temporada de American Crime Story ao lado de Penélope Cruz, que viveu a estilista Donatella Versace na série.

Wasp Network conta a história da Rede Vespa, um grupo de agentes secretos criado pelo governo de Cuba durante os anos 1980 para se infiltrar em organizações que agiam contra o ditador Fidel Castro em Miami, nos EUA.

A produção do filme é de Rodrigo Teixeira, da RT Features, responsável por grandes sucessos como Frances Há, A Bruxa e Me Chame Pelo Seu Nome, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. O diretor Olivier Assayas é conhecido pela direção de filmes como Personal Shopper, de 2016, Acima das Nuvens, de 2014, e fez parte de Paris, Te Amo, de 2006.