Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wagner Moura viverá famoso diplomata brasileiro em filme da Netflix

Sérgio Vieira de Mello ficou conhecido por protagonizar avanços sócio-políticos em diversos países

Redação Publicado em 25/07/2018, às 16h55 - Atualizado às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wagner Moura resolveu ir morar na Colômbia para entrar de cabeça no papel de Escobar - Daryan Dornelles
Wagner Moura resolveu ir morar na Colômbia para entrar de cabeça no papel de Escobar - Daryan Dornelles

Nesta quarta, 25, a Folha de S. Paulo divulgou a notícia de que Wagner Moura interpretará em um filme da Netflix o diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, morto em um atentado terrorista em Bagdá, em 2003.

O longa, que ainda não tem título nem data de lançamento exata (deve chegar ao serviço de streaming em 2019), contará a história do carioca escolhido pela ONU para ser o representante do secretário-geral da organização no Iraque. Mello era conhecido por sua coragem e disposição para visitar campos de batalha, além de sua grande habilidade de negociação e por protagonizar avanços sócio-políticos em diversos países.

Ele foi morto em um bombardeio à sede da Organização das Nações Unidas ordenado por Osama Bin Laden.

Wagner Moura, além de protagonizar, também produzirá o longa, que contará com direção de Greg Barker (vencedor do Emmy por Caçada, de 2013). O roteiro será escrito por Craig Borten (indicado ao Oscar por Clube de Compras Dallas), baseado no livro O Homem Que Queria Salvar o Mundo (2008), da autora, vencedora do Pulitzer e ex-embaixadora dos Estados Unidos para as Nações Unidas Samantha Power.