Wagner Moura viverá famoso diplomata brasileiro em filme da Netflix

Sérgio Vieira de Mello ficou conhecido por protagonizar avanços sócio-políticos em diversos países

Redação Publicado em 25/07/2018, às 16h55 - Atualizado às 16h59

Wagner Moura resolveu ir morar na Colômbia para entrar de cabeça no papel de Escobar
Daryan Dornelles

Nesta quarta, 25, a Folha de S. Paulo divulgou a notícia de que Wagner Moura interpretará em um filme da Netflix o diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, morto em um atentado terrorista em Bagdá, em 2003.

O longa, que ainda não tem título nem data de lançamento exata (deve chegar ao serviço de streaming em 2019), contará a história do carioca escolhido pela ONU para ser o representante do secretário-geral da organização no Iraque. Mello era conhecido por sua coragem e disposição para visitar campos de batalha, além de sua grande habilidade de negociação e por protagonizar avanços sócio-políticos em diversos países.

Ele foi morto em um bombardeio à sede da Organização das Nações Unidas ordenado por Osama Bin Laden.

Wagner Moura, além de protagonizar, também produzirá o longa, que contará com direção de Greg Barker (vencedor do Emmy por Caçada, de 2013). O roteiro será escrito por Craig Borten (indicado ao Oscar por Clube de Compras Dallas), baseado no livro O Homem Que Queria Salvar o Mundo (2008), da autora, vencedora do Pulitzer e ex-embaixadora dos Estados Unidos para as Nações Unidas Samantha Power.