Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Walking Dead: 4 coisas que não fazem sentido sobre os zumbis

A série deixa muitas dúvidas sobre a condição exata das criaturas mortas

Redação Publicado em 19/10/2020, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zumbis em The Walking Dead (Foto: Reprodução)
Zumbis em The Walking Dead (Foto: Reprodução)

The Walking Dead é um dos grandes sucessos da cultura pop, seja no mundo das HQs ou das séries de televisão. A prova disso são os spin-offs que foram anunciados para dar continuidade ao universo de apocalíptico de zumbis

Ao mesmo tempo que novas narrativas surgem, muitas questões sobre a condição exata das criaturas mortas permanecem sem respostas. O site Screen Rant listou as principais dúvidas sobre os zumbis de The Walking Dead e a Rolling Stone Brasil separou as quatro principais perguntas da lista. Confira: 

Rigor Mortis

Logo após a morte, o corpo entra em um estado chamado Rigor Mortis em que os músculos do corpo endurecem. De acordo com o Screen Rant, a atividade cerebral não impede que o fenômeno aconteça pois ele está ligado às células musculares. Então, por que os humanos se tornam zumbis logo após serem mortos? Como é possível eles se levantam rapidamente? O Rigor Mortis não existe nesse universo? 

+++ LEIA MAIS: Qual filme ‘cult’ inspirou o universo de The Walking Dead: World Beyond?


A decomposição dos olhos

Segundo o site, os transplantes de córnea só podem ser feitos até 20 horas depois de uma morte, porque, após esse período, o órgão começa a entrar em decomposição. Considerando essa informação, por que os zumbis aparecem com olhos? Como o vírus consegue manter o órgão vivo? 

+++ LEIA MAIS: Showrunner de The Walking Dead provoca romance entre Daryl e Carol em spin-off


A capacidade se sentir cheiro

A capacidade de olfato dos zumbis não faz muito sentido. Sabemos que ele é capaz de sentir o cheiro dos humanos - isso é comprovado nas cenas em que os sobreviventes usam as tripas dos infectados para poder disfarçar a presença deles. Mas como exatamente os zumbis consegue usar o olfato? E como consegue diferenciar o que está vivo do que está morto?

+++LEIA MAIS: Produtor de The Walking Dead colocou cabeças de zumbi na própria casa para se proteger do novo coronavírus


A forma como o cérebro dos zumbis funciona 

No universo de The Walking Dead, os zumbis surgiram a partir de um vírus capaz de manter o cérebro em funcionamento após a morte - por isso, eles são capazes de se locomover e devorar humanos. 

Porém, essa premissa não faz sentido pois o cérebro precisa de oxigênio e glicose para continuar funcionando, duas coisas que só podem ser levadas ao órgão por meio de um organismo vivo. 

+++ LEIA MAIS: Showrunner de The Walking Dead provoca romance entre Daryl e Carol em spin-off


+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL