Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Walking Dead: Easter egg liga último episódio de Rick Grimes ao piloto da série

Como os episódios estão relacionados?

Redação Publicado em 03/09/2020, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrew Lincoln como Rick Grimes em The Walking Dead (Foto: Reprodução)
Andrew Lincoln como Rick Grimes em The Walking Dead (Foto: Reprodução)

Há um easter egg em The Walking Dead que liga o último episódio de Rick Grimes, personagem de Andrew Lincoln, ao piloto da série. As informações são do Screenrant

+++LEIA MAIS: Produtor de The Walking Dead colocou cabeças de zumbi na própria casa para se proteger do novo coronavírus

Após quase uma década como o protagonista, o tempo do personagem chegou ao fim no quinto episódio da 9ª temporada de The Walking Dead, intitulado “What Comes After”. Gravemente ferido após cair de um cavalo, Rick se vê em uma situação em que sozinho poderia salvar comunidades de zumbis que se aproximavam.

Apesar dos ferimentos, Rick arriscou a vida para salvar as comunidades, e deixou o público em um grande suspense sobre o resultado da missão - ele morreria ou não? A saída de Andrew Lincoln da série culminou na decisão do personagem de fazer o sacrifício final e explodir a ponte para proteger todos os outros. 

+++ LEIA MAIS: Astro de The Walking Dead fala sobre arco de serial killer recusado pela produção por ser pesado demais

No entanto, foi revelado que ele foi resgatado por Jadis (Pollyanne McIntosh) e uma misteriosa organização associada a um helicóptero. Na cena, com Rick em estado crítico, a música “Space Junk”, da banda dos anos 1980 Wang Chung, tocou ao fundo. 

A inclusão desta música é, na verdade, uma referência ao episódio piloto. “Space Junk” toca na cena final quando Rick se prendeu em um tanque para se proteger das centenas de zumbis soltos do lado de fora. Logo, a canção começou a tocar e ele ouviu a voz de Glenn (Steven Yeun) no rádio. Foi então que o personagem soube que não estava sozinho, e foi o necessário para a sobrevivência dele no episódio seguinte.

+++ LEIA MAIS: 4 erros mais gritantes (e irritantes) de The Walking Dead [LISTA]

De acordo com o Screenrant, foi uma escolha interessante para a saída de Rick Grimes de The Walking Dead e as duas cenas são semelhantes. Em ambos os episódios, o personagem enfrenta um futuro incerto. Em ambas as situações, a música representa esperança para Rick.


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO