Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Walking Dead: Rick é imortal? Entenda teoria bizarra

Especulação existe desde as HQs

Redação Publicado em 26/05/2020, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrew Lincoln como Rick Grimes em The Walking Dead (Foto: Reprodução)
Andrew Lincoln como Rick Grimes em The Walking Dead (Foto: Reprodução)

Com uma série de quadrinhos, escrita por Robert Kirkman, e 10 temporadas de série de TV, The Walking Dead contabilizou diversas teorias sobre os personagens e o universo do seriado. A especulação da vez indica que Rick Grimes, protagonista, é imortal. A informação é do UOL.

Essa teoria surgiu desde os quadrinhos de The Walking Dead, e por mais que tenha se mostrado errada, ela ainda é uma possibilidade na série, já que a adaptação se distancia cada vez mais da fonte.

+++LEIA MAIS: Diretor de Logan explica por que matou o Wolverine de Hugh Jackman

Em The Walking Dead, nunca foi mostrado como o vírus zumbi começou a ser espalhado no mundo, mas teorias indicam que o responsável pelo apocalipse foi um experimento científico que tentou fazer dos seres humanos imortais - e, claro, tudo se tornou caótico.

Então, a teoria do Rick imortal diz que o personagem foi uma das pessoas usadas como teste desse experimento, por isso sobreviveu ao tiro e ao coma causado pelo incidente. O protagonista também sofreu diversos outros ferimentos graves no decorrer da série.

+++LEIA MAIS: 6 Mitos sobre Michael Jackson: nariz falso, invenção do moonwalk e mais

No entanto, a teoria apresenta alguns furos. De acordo com o Screen Rant, isso iria contra a linha da série, que nunca mostrou alguém com poderes sobrenaturais, mesmo que o mundo passe por um apocalipse zumbi. 

Também existe outra inconsistência: o envelhecimento de Rick. Na grande maioria dos filmes e séries que mostram imortais, eles nunca se mostram sofrer com o tempo e ficam com a mesma feição durante a vida. Além disso, a série já mostrou outros personagens sobreviverem a ferimentos de quase morte.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE