The Walkmen entrará em “hiato bastante extremo” e não tem planos para voltar

Anúncio foi feito pelo baixista da banda, Peter Bauer, indica que o grupo não chegou ao fim, mas não há previsão de retorno

Redação Publicado em 29/11/2013, às 17h42 - Atualizado às 18h03

The Walkmen.
Andrew Palermo / Divulgação

Peter Bauer, baixista do The Walkmen, revelou que a banda fará os últimos shows na próxima semana e não possui previsão de se reunir novamente. O grupo, segundo ele disse ao The Washington Post, “não acabou”, mas “nós não temos planos para o futuro. Eu diria que é um hiato extremo”.

Dez shows de despedida que gostaríamos de ter visto.

Os dois últimos shows da banda estão marcado este sábado, 30, em Washington, e Filadélfia, no dia 4 de dezembro. Questionado sobre os planos futuros da banda, Bauer afirma que nenhum dos integrantes –Paul Maroon, Walter Martin, Matt Barrick e Hamilton Leithauser, além do baixista – têm interesse compor um novo disco da banda.

“Eu não tenho ideia”, diz ele sobre o futuro do grupo. Enquanto isso, três integrantes do Walkmen se preparam para lançar um álbum solo, segundo o Pitchfork. São eles:

Leithauser (cujo disco, marcado para sair em 2014, terá participações de integrantes do Shins, Fleet Foxes e Vampire Weekend), Martin e Bauer (que assinará como Peter Matthew Bauer).

Juntos, eles lançaram sete discos de estúdio: Everyone Who Pretended to Like Me Is Gone (2002), Bows + Arrows (2004), A Hundred Miles Off (2006), ”Pussy Cats” Starring The Walkmen (2006), You & Me (2008), Lisbon (2010) e Heaven (2012).

“Quando nós tocamos, é realmente divertido porque estamos encontrando velhos amigos. Não é aquele estereótipo de banda de rock, na qual todos vivem no mesmo apartamento. Pelo contrário, nós todos moramos em cidades diferentes e nos falamos ocasionalmente.”

Para todos os gostos: uma seleção de boxes e relançamentos musicais que valem a pena neste final de ano.

Bauer garante que os integrantes não brigaram. “Eu acho legal que ainda todos somos amigos. É legal deixar de ser colega de banda e voltar a ser amigo, ou algo assim, para ver o que acontece a partir disso”, disse ele. “São quase 14 anos agora. Eu acho que é o bastante, entende?”

Ouça o grande hit do The Walkmen, a faixa “Rat”, presente no disco Bows + Arrows, 2004.