Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

WandaVision apresentou o vilão de Doutor Estranho 2? Teoria diz que sim

A série deixou diversas pistas sobre um personagem poderoso das HQs

Redação Publicado em 17/05/2021, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benedict Cumberbatch em Doutor Estranho (Foto: Reprodução / BBC) e Elizabeth Olsen em WandaVision (Foto: Reprodução)
Benedict Cumberbatch em Doutor Estranho (Foto: Reprodução / BBC) e Elizabeth Olsen em WandaVision (Foto: Reprodução)

WandaVision pode ter apresentado o próximo vilão de Doutor Estranho. De acordo com o site Screen Rant, a série do Disney+ fez diversas referências a um deus antigo das HQs, Chthon.

Nos quadrinhos, Chthon entrega parte dos poderes dele para Wanda Maximoff e, no futuro, consegue usá-la para se libertar da prisão na qual foi deixado por um grupo de feiticeiros, os quais não eram capazes de matá-lo.

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho quase apareceu em WandaVision, revela Kevin Feige

Como Agatha Harkness revela, a Feiticeira Escarlate está destinada a destruir o mundo e é capaz de utilizar a Magia do Caos, a qual tem origem nos poderes de Chthon. O vilão também é o responsável pelo livro Darkhold, o qual também é citado na série.

Além disso, Harkness apresenta as runas para Wanda, as quais conseguem bloquear os poderes de qualquer feiticeiro localizado entre elas. Nas HQs, as runas não são vistas, mas mencionadas em Carnage (2016). Nesta edição, a Marvel Comics revelou que a magia de Chthon pode ser acessada por meio das runas.

+++ LEIA MAIS: Benedict Cumberbatch pede desculpas por Doutor Estranho não aparecer em WandaVision

Como sabemos, Wanda aparecerá em Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura e, provavelmente, mostrará novas habilidades e conhecimentos adquiridos com o Darkhold, o qual possui um capítulo inteiro dedicado à Feiticeira Escarlate.

Desta forma, existe a possibilidade do próprio Chthon aparecer e causar novos problemas para o Mago Supremo. Neste cenário, uma nova questão surge: Wanda estará do lado do antigo deus ou do Stephen Strange?

+++ LEIA MAIS: Elizabeth Olsen não sabia sobre o Multiverso até filmar Doutor Estranho; entenda


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONT NEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL