Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

WandaVision corrige erros do MCU sobre Wanda e Visão; entenda

Série completa sobre os personagens já está disponível no Disney+

Redação Publicado em 10/03/2021, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de WandaVision (Foto: Reprodução via Screen Rant)
Cena de WandaVision (Foto: Reprodução via Screen Rant)

De acordo com o Screenrant, o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) lutou para esconder o poder grandioso de Wanda Maximoff e Visão, mas WandaVision corrige muito bem essa questão. 

As HQS apresentavam como ambos os heróis eram extremamente poderosos, no entanto, os personagens podem representar um pesadelo narrativo, especialmente em uma franquia em andamento como o MCU.

+++LEIA MAIS: Os personagens mais inteligentes de WandaVision, classificados segundo site

Visão e Feiticeira Escarlate foram introduzidos em Vingadores: Era de Ultron, lançado em 2015, com poderes incríveis e grandiosos, muito maiores se comparados aos que o MCU vira até aquele ponto. Contudo, este diferencial da dupla não era reconhecido.

Os dois, gradualmente, foram deixados de lado nas produções do MCU e dificilmente protagonizam alguma cena de luta, sendo que, possivelmente eram dois dos heróis mais fortes apresentados nesta nova fase audiovisual. As informações são do Screenrant.

+++LEIA MAIS: Episódio 6 de WandaVision quebra linha do tempo da série; entenda


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


De forma encorajadora, o final de WandaVision muda completamente as abordagens dos poderes apresentados e mostram que os dias de limitação dos personagens no MCU finalmente acabaram.

A batalha de Visãocom o androide idêntico a ele, recriado pela SWORD e renascido em um novo corpo branco, mostra o quão grandioso o herói é, além de dar o protagonismo para o personagem depois de anos.

+++LEIA MAIS: Por que Wanda não é chamada de Feiticeira Escarlate no MCU?

Wandana batalha contra Agatha Harkness, finalmente desbloqueia o potencial da magia dela e se torna o que o público tanto queria - a verdadeira Feiticeira Escarlate, ultrapassando os níveis de magia de qualquer feiticeiro. 

Segundo o Screenrant, esta demora para revelar a grandiosidade dos poderes de Wanda e Visãono MCU deve ter acontecido para manter o protagonismo da franquia dos Vingadores ao derrotar o Thanos - e pela complexidade das consequências destes poderes, como vemos acontecer com Wanda na série. 

+++LEIA MAIS: Elizabeth Olsen não pensava que WandaVision seria um sucesso: 'Você nunca sabe como será recebido'

Pode até ter demorado, porém, WandaVision finalmente corrige estes equívocos em relação aos poderes dos super-heróis. O último episódio da primeira temporada da série foi lançado no Disney+ no dia 5 de março. Não há planos para uma segunda temporada.


+++ HAIKAISS: 'O TRAP TAMBÉM PASSA UMA MENSAGEM CONSCIENTE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL