Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

WandaVision é necessária para entender Doutor Estranho 2, explica Elizabeth Olsen

Elizabeth Olsen falou sobre como as duas produções do Universo Cinematográfico Marvel estão conectadas

Julia Harumi Morita Publicado em 14/07/2021, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benedict Cumberbatch em Doutor Estranho (Foto: Reprodução / BBC) e Elizabeth Olsen em WandaVision (Foto: Reprodução)
Benedict Cumberbatch em Doutor Estranho (Foto: Reprodução / BBC) e Elizabeth Olsen em WandaVision (Foto: Reprodução)

Apesar de Kevin Feige ter afirmado que os fãs do Universo Cinematográfico Marvel não precisam assistir WandaVision (2021) para entender Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura (2022), Elizabeth Olsen discordou do presidente da Marvel Studios em entrevista ao The Wrap. (Via Screen Rant)

Para a estrela da primeira série da franquia no Disney+, WandaVision é essencial para compreender a narrativa do novo longa-metragem solo de Stephen Strange, interpretado por Benedict Cumberbatch.

+++LEIA MAIS: Em Loki, Tom Hiddleston quer deixar antigos truques para trás: ‘Estamos o libertando dessa armadilha’ [ENTREVISTA]

"Sem WandaVision, Doutor Estranho não faria sentido. Eu sinto que leva totalmente para onde a encontramos. Parece totalmente conectado à série," disse a intérprete da Feiticeira Escarlate.

Anteriormente, Cumberbacth se desculpou com os fãs do MCU por não ter participado da produção e Feige explicou que o Doutor Estranho quase apareceu na série, mas foi cortado para dar destaque à Wanda Maximoff. "Algumas pessoas podem dizer: ‘Ah, teria sido tão legal ver Doutor Estranho’. Mas isso se afastaria de Wanda. Não queríamos que o fim da série fosse comoditizado para irmos para o próximo filme.”

+++LEIA MAIS: Além da Marvel: 5 filmes incríveis para conhecer a carreira de Anthony Mackie [LISTA]

Mesmo sem Cumberbatch, WandaVision trouxe referências claras ao universo de Doutor Estranho, principalmente na cena pós-créditos do nono episódio, "O Grande Final." Além disso, Olsen integrou o elenco do filme do herói, confirmando a conexão das duas produções.

Dirigido por Sam Raimi, Doutor Estranho 2não teve muitos detalhes revelados, mas, como o próprio título revelou, foi escolhido para explorar o multiverso, um arco aguardado pelos fãs do MCU.

+++ LEIA MAIS: Elizabeth Olsen não sabia sobre o Multiverso até filmar Doutor Estranho; entenda

Recentemente, o Primetime Emmy revelou os concorrentes da 73ª edição da premiação. No total, o Disney+ recebeu 71 indicações, entre elas, 23 nomeações para WandaVision. Confira a lista completa aqui.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL