Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

WandaVision: Onde a série se encaixa na linha do tempo do MCU?

Série estreou no Disney+ neste dia 15

Redação Publicado em 15/01/2021, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WandaVision (Foto: Divulgação / Disney+)
WandaVision (Foto: Divulgação / Disney+)

WandaVision, primeira série da Marvel a estrear no Disney+, chegou nesta sexta, 15, ao streaming cheia de mistérios. Uma das maiores dúvidas dos fãs é sobre onde o seriado se encaixa na linha do tempo do MCU. O site Express fez algumas especulações sobre isso.

Nos trailer e materiais de divulgação da série, os protagonistas, Feiticeira Escarlate (vivida por Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) são vistos em uma casa dos Estados Unidos montada como em uma sitcom, a qual parece mover-se no tempo, porque o casal aparece andando de bicicleta na década de 1960, enquanto também lavava pratos na casa durante 1940 e também conversa com roupas de ginástica de 1980.

+++LEIA MAIS: The Gray Man: Tudo o que sabemos sobre filme com Wagner Moura, Chris Evans e Ryan Gosling

Ou seja, como o primeiro filme do Capitão América, o qual se passa na Segunda Guerra Mundial, é o primeiro na linha do tempo do MCU, pode ser que parte de WandaVision fique depois disso, e antes de Capitã Marvel, produção situada durante os anos 1990.

Boa parte dos fãs Têm um senso comum de que os eventos da série se passam depois de Vingadores: Ultimato, com todos os filmes da Fase Quatro, com exceção de Viúva Negra, situado depois de Capitão América: Guerra Civil.

Uma teoria de WandaVision ficou bastante popular entre os fãs. No trailer da produção, perto do final, os protagonistas ficam preocupados com o que de bizarro acontece na casa deles, porque alguns personagens estranhos movem-se no tempo com eles e isso acontece também com móveis da casa. Em determinado momento, uma voz chama Wanda, e pergunta se ela pode lê-los.

+++LEIA MAIS: Sucesso de Titanic fez mal para Kate Winslet: 'Entrei em processo de autoproteção'

Então, fãs apontam que Wanda criou um multiverso, uma realidade na qual Visão, morto em Vingadores: Guerra Infinita, ainda vive e está junto dela como humano normal.

Pode ser que a personagem está escondida na casa dela em uma espécie de transe, e aqueles ao redor da Feiticeira Escarlate na realidade inventada são versões de pessoas existentes, as quais tentam fazê-la voltar à vida real.

Personagens como Darcy Lewis (Kat Dennings), a qual trabalhou com JaneFoster, e o agente do FBI Jimmy Woo (RandallPark) aparecem em WandaVision. Os dois podem estar tentando descobrir onde a protagonista está, tanto a mente quanto o corpo dela.

+++LEIA MAIS: Post Malone doa 10 mil pares de Crocs para profissionais de saúde

Por mais que a linha do tempo seja confusa, a série deve terminar com Feiticeira Escarlate indo direto para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Ou seja, aonde quer que WandaVision se passe, a série terminará em um lugar da linha do tempo atual da Fase Quatro da Marvel.


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes