Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

WandaVision: Os principais easter eggs que aparecem nos primeiros episódios

O seriado da Marvel estreou na última sexta, 15, no Disney+

Redação Publicado em 18/01/2021, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WandaVision (Foto: Divulgação / Disney+)
WandaVision (Foto: Divulgação / Disney+)

[Atenção: esta publicação contém spoilers de WandaVision]

Na última sexta, 15, o Disney+ disponibilizou os dois primeiros episódios de WandaVision. Com uma narrativa inovadora para o MCU, a produção mergulha no universo das sitcoms e logo apresenta um mistério: seria essa realidade uma possível simulação criada pela Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen)para viver a vida perfeita ao lado de Visão(Paul Bettany), que morreu em Vingadores: Guerra Infinita? Ou uma realidade criada para prender a poderosa personagem em uma ilusão? 

Cada episódio possui cerca de 30 minutos e está repleto de easter eggs, os quais ajudam o espectador a entender essa nova realidade. Alguns easter eggs fazem referência às HQs da Marvel e outros fazem alusão a eventos do MCU

+++LEIA MAIS: WandaVision é elogiada nas primeiras impressões da crítica: 'Divertido, inteligente e maravilhoso'

Os dois casos trazem dicas sobre o caminho que a trama vai seguir, contudo as referências aos eventos dos filmes da Marvel levantam uma hipótese interessantíssima sobre a série: é possível que a própria Wanda tenha implantado estes easter eggs como uma forma de representar os traumas do passado? 

Enquanto não temos as respostas para estas perguntas, a Rolling Stone Brasil separou os principais easter eggs dos dois primeiros episódios de WandaVision. Confira: 

Aberturas dos episódios

As aberturas dos episódios estão cheias de easter eggs. Em uma animação divertida e breve, é possível ver uma referência à Bova, uma vaca humanóide que ajudou a criar Wanda na infância, e a imagem do Ceifador, vilão dos Vingadores e irmão de Magnum, segundo o Collider e Legião dos Heróis.

+++LEIA MAIS: 8 HQs para entender como a Feiticeira Escarlate pode transformar o MCU


Comerciais

A série também traz “comerciais” inspirados nas propagandas dos anos 1950 e 1960. O primeiro deles apresenta uma torradeira da empresa Stark, que faz um sinal sonoro ao terminar de preparar as torradas.

Contudo, o aviso do utensílio toca diversas vezes e começa a soar como uma bomba prestes a explodir. Segundo o AdoroCinema, vale lembrar que os pais de Wanda morrem por causa de uma bomba das empresas Stark

O segundo comercial mostra os mesmos atores apresentando um relógio elegante, que possui o nome H.Y.D.R.A gravado nele. Chamado de Strucker, o objeto faz referência ao responsável por criar a Feiticeira Escarlate, o Barão von Strucker

+++ LEIA MAIS: WandaVision: O que podemos esperar da série?


S.W.O.R.D

A série apresenta uma nova organização, a S.W.O.R.D - que poderia substituir a H.Y.D.R.A ou a S.H.I.E.L.D no MCU. Ao longo dos dois episódios o símbolo do grupo aparece em um caderno fora da realidade de Wanda;, um helicóptero de brinquedo, o único objeto colorido até o momento; e na roupa de um misterioso apicultor.

+++LEIA MAIS: Thor 4: Estrelas de Guardiões da Galáxia se juntam ao elenco do filme


Agnes

Nas HQs, a bruxa Agatha Harkness é uma espécie de tutora de Wanda e, na série, vemos uma personagem chamada Agnes, uma vizinha que ajuda a protagonista a se encaixar no universo do subúrbio norte-americano em que está.

+++ LEIA MAIS: WandaVision: Por que Feiticeira Escarlate não tem sotaque de Sokovia?


Símbolos nada aleatórios

Ao longo dos episódios diversos símbolos aparentemente aleatórios trazem significados importantes. Visãousa uma gravata que remete ao traje usado na HQ homônima do personagem e utiliza uma armário que possui o desenho da Joia da Mente, de acordo com o Collider

Wanda serve um vinho chamado Maison du Mépris, que pode ser ligado ao quadrinho Dinastia M, segundo o AdoroCinema. É justamente nesta HQ que Wanda cria uma nova realidade para lidar com a perda dos filhos - que eram apenas pedaços da alma do vilão Mephisto.

+++LEIA MAIS: WandaVision: Onde a série se encaixa na linha do tempo do MCU?


Abe Brown 

Como uma sitcom, WandaVisionpossui abertura, comerciais e créditos. Segundo o Collider, entre os nomes da lista está Abe Brown, que aparece na mesma linha de HQs de Shang-Chi - um dos novos heróis que será introduzido na Fase 4.

+++ LEIA MAIS: Feiticeira Escarlate representa ideia de saúde mental nas HQs, diz Elizabeth Olsen


Gravidez repentina 

Como já mencionamos, os filhos de Wanda fazem parte de uma ilusão de Mephisto e na série podemos ver a personagem engravidar repentinamente ao lado de Visão. Seria uma preparação para apresentar um novo vilão?

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL