Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

WandaVision: Quais sitcoms inspiraram os primeiros episódios da série do MCU?

A produção chegou ao Disney+ no dia 15 de janeiro

Redação Publicado em 18/01/2021, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wanda Vision (foto: reprodução/ Marvel Studios - Disney)
Wanda Vision (foto: reprodução/ Marvel Studios - Disney)

Os dois primeiros episódios de WandaVision chegaram ao catálogo do Disney+ na sexta, 15 de janeiro. Neles, o público acompanha o ‘casamento perfeito’ da Feiticeira Escarlate e do Visãoem uma fotografia em preto e branco, que está repleta de referências. 

+++LEIA MAIS: WandaVision: Os principais easter eggs que aparecem nos primeiros episódios

O seriado do Universo Vingadores Marvel (MCU)exclusivo do Disney+ nitidamente se inspirou em séries de comédia de décadas passadas para a composição da produção - e o Omelete listou quais são elas. 

De fato, a ideia de WandaVision é apresentar a narrativa dos heróis com releituras de sitcoms inesquecíveis da televisão norte-americana. Veja quais foram as inspirações dos primeiros episódios:

+++LEIA MAIS: WandaVision é elogiada nas primeiras impressões da crítica: 'Divertido, inteligente e maravilhoso'

Episódio 1: The Dick Van Dyke Show e I Love Lucy 

De acordo com o Omelete, The Dick Van Dyke Show não simplesmente inspirou o modelo que a série seguiria no primeiro capítulo, mas também o modo de produção. Por exemplo, o episódio foi gravado em preto e branco e com uma plateia - isto é, as risadas são reais. 

The Dick Van Dyke Show é uma série de 1961 que traz a vida de Rob Petrie. Como o protagonista, interpretado por Dick Van Dyke, trabalha como roteirista do programa de variedades chamado The Alan Brady Show, o público acompanha os bastidores. Ainda, a produção apresenta o mais comum do cotidiano do personagem, a relação dele com a mulher e o filho, e uma amizade do casal com os vizinhos. 

Outra série que inspirou o primeiro episódio é a famosa I Love Lucy, uma das responsáveis por chamar a atenção do público para o formato de sitcom na década de 1950. O seriado acompanha Lucille Ball, uma mulher que quer ser mais que uma dona de casa e virar uma artista. 

+++LEIA MAIS: 8 HQs para entender como a Feiticeira Escarlate pode transformar o MCU


Episódio 2: A Feiticeira e Jeannie é um Gênio

A abertura do segundo episódio de WandaVision segue o mesmo formato da série A Feiticeira, que abre com uma animação. Assista:

+++ LEIA MAIS: Feiticeira Escarlate representa ideia de saúde mental nas HQs, diz Elizabeth Olsen


A Feiticeiraapresenta Samantha, uma feiticeira que se casa com um homem comum e quer levar a vida mais ‘normal’ possível. Além disso, também há na série uma curiosa vizinha cujo suspeita que há algo de estranho com a família ao lado. 

Segundo o Omelete, porém, estas não são as únicas semelhanças entre WandaVision e A Feiticeira. A personalidade atrapalhada de Visão segue a postura do marido de Samantha, James. Ainda, assim como a Feiticeira Escarlate, Samantha usa os poderes para tornar a realidade deles mais fácil. 

+++LEIA MAIS: WandaVision: Onde a série se encaixa na linha do tempo do MCU?

Jeannie é Um Gênio, um sitcom de 1965, também foi uma inspiração para o segundo episódio. O romance entre Jeannie e o astronauta Anthony foi uma das principais referências para WandaVision.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL