Warner Bros. demorou dois anos para assistir Liga da Justiça de Zack Snyder

Após diversas conversas, o cineasta convenceu os executivos do estúdio sobre a visão dele

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/05/2021, às 13h50

None
Liga da Justiça de Zack Snyder (Foto: Divulgação/HBO Max)

Em entrevista à Vanity Fair, Zack Snyder revelou como a Warner Bros. demorou dois anos para assistir o corte dele de Liga da Justiça, lançado no HBO Max em março de 2021.

Toda polêmica entre Snyder e Warner começou na pré-produção de Liga da Justiça (2017). Após a filha Autumn Snyder tirar a própria vida, o diretor pediu demissão do cargo de diretor do filme. O estúdio contratou Joss Whedon para substituir o cineasta - e mudaram completamente o tom da produção e boa parte do roteiro.

+++LEIA MAIS:Quem atuou como Lanterna Verde em Liga da Justiça de Zack Snyder? Diretor responde

A versão de 2017 de Liga da Justiça foi um fracasso completo, tanto de público quanto de crítica. Por conta disso, os fãs de Snyder começaram a fazer campanha para a Warner lançar a versão do diretor.

Na conversa com a Vanity Fair, o cineasta explicou como foi o processo para convencer a Warner em investir na visão dele. "Eu disse: 'Bem, posso pelo menos entrar e dizer qual seria a melhor versão disso?' Me reuni com os executivos e apresentei a ideia de terminar o filme corretamente, do nome Liga da Justiça de Zack Snyder e como poderíamos comercializá-lo - isso significaria muito para os fãs."

+++LEIA MAIS: Zack Snyder queria que Ryan Reynolds vazasse Liga da Justiça

Após explicar a ideia, em 2019, os executivos foram à casa de Snyder assistir ao corte: "Ninguém nunca vira essa versão do filme. Disseram: ‘Beleza, estamos dispostos a fazer isso.'"


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONT NEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL