Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Warner Bros. demorou dois anos para assistir Liga da Justiça de Zack Snyder

Após diversas conversas, o cineasta convenceu os executivos do estúdio sobre a visão dele

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/05/2021, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liga da Justiça de Zack Snyder (Foto: Divulgação/HBO Max)
Liga da Justiça de Zack Snyder (Foto: Divulgação/HBO Max)

Em entrevista à Vanity Fair, Zack Snyder revelou como a Warner Bros. demorou dois anos para assistir o corte dele de Liga da Justiça, lançado no HBO Max em março de 2021.

Toda polêmica entre Snyder e Warner começou na pré-produção de Liga da Justiça (2017). Após a filha Autumn Snyder tirar a própria vida, o diretor pediu demissão do cargo de diretor do filme. O estúdio contratou Joss Whedon para substituir o cineasta - e mudaram completamente o tom da produção e boa parte do roteiro.

+++LEIA MAIS:Quem atuou como Lanterna Verde em Liga da Justiça de Zack Snyder? Diretor responde

A versão de 2017 de Liga da Justiça foi um fracasso completo, tanto de público quanto de crítica. Por conta disso, os fãs de Snyder começaram a fazer campanha para a Warner lançar a versão do diretor.

Na conversa com a Vanity Fair, o cineasta explicou como foi o processo para convencer a Warner em investir na visão dele. "Eu disse: 'Bem, posso pelo menos entrar e dizer qual seria a melhor versão disso?' Me reuni com os executivos e apresentei a ideia de terminar o filme corretamente, do nome Liga da Justiça de Zack Snyder e como poderíamos comercializá-lo - isso significaria muito para os fãs."

+++LEIA MAIS: Zack Snyder queria que Ryan Reynolds vazasse Liga da Justiça

Após explicar a ideia, em 2019, os executivos foram à casa de Snyder assistir ao corte: "Ninguém nunca vira essa versão do filme. Disseram: ‘Beleza, estamos dispostos a fazer isso.'"


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONT NEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL