Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Warner Bros. está desenvolvendo reboot de Matrix

Ainda não está claro se as irmãs Wachowski estão envolvidas no projeto

Rolling Stone EUA Publicado em 15/03/2017, às 11h02 - Atualizado às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Keanu Reeves - Matrix Reloaded - Reprodução
Galeria - Keanu Reeves - Matrix Reloaded - Reprodução

Um reboot do clássico de ficção científica de 1999 Matrix está em desenvolvimento na Warner Bros., segundo o site da revista The Hollywood Reporter. No entanto, não foram revelados muitos detalhes sobre o projeto, incluindo o envolvimento das criadoras da trilogia original, as irmãs Wachowski.

Até o momento, Lilly e Lana Wachowski não fariam parte do reboot e a relação delas com o novo projeto ainda não teria sido determinada. Em relação a quem vai estrelar, haveria um interesse em Michael B. Jordan, sendo que o roteirista Zak Penn poderia ser o responsável pela história.

Também ainda não está claro que forma o reboot de Matrix assumiria. Uma ideia de torná-lo em uma série foi descartada, apesar de aparentemente haver interesse em utilizar o novo modelo de Star Wars, em que spin-offs como Rogue One: Uma História Star Wars e o filme do Han Solo se desenvolvem em histórias específicas partindo do macro universo cinematográfico.

Em uma entrevista recente, o protagonista original de Matrix, Keanu Reeves, chegou a expressar interesse em fazer de novo o papel de Neo, caso as irmãs Wachowski estivessem interessadas. “Elas realmente teriam que escrever e dirigir”, ele disse ao site Yahoo Movies. “E aí veríamos que história seria, mas é, eu não sei. Isso seria estranho, mas por que não?”

Matrix se tornou um sucesso inesperado após o lançamento em 1999, graças aos efeitos especiais revolucionários e uma história que questiona as noções de realidade no início de uma nova era digital. O filme venceu quatro prêmios Oscar. As sequências – Matrix Reloaded e Matrix Revolutions – não foram tão bem recebidas, mas tiveram ótimas bilheterias.

Além da trilogia, as Wachowski contribuíram para outras produções do mundo de Matrix, incluindo Animatrix, uma coleção de curtas de anime detalhando o universo fictício, e vários videogames. Fora da franquia, as Wachowski colaboraram em A Viagem, O Destino de Júpiter, o roteiro de V de Vingança e na série da Netflix Sense8.