Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Warner Bros. faz campanha para último filme de Harry Potter concorrer ao Oscar

Estúdio quer que As Relíquias da Morte - Parte 2 seja incluído em doze categorias da premiação, incluindo melhor ator para Daniel Radcliffe e melhor atriz para Emma Watson

Redação Publicado em 02/01/2012, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter - Divulgação
Harry Potter - Divulgação

O estúdio Warner Bros., responsável pelos filmes da franquia Harry Potter, iniciou uma campanha para que o filme seja incluído na premiação do Oscar deste ano, em doze categorias. Entre elas, estariam concorrendo nas categorias melhor ator Daniel Radcliffe (Harry Potter) e melhor atriz Emma Watson (Hermione Granger). As informações são do jornal britânico Daily Telegraph.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Franquia mais bem sucedida da história do cinema, os filmes de Harry Potter jamais conseguiram ser unanimidade dentro da academia de Los Angeles. Falando sobre a possibilidade de Alan Rickman ser indicado para a categoria de melhor ator coadjuvante, Daniel Radcliffe disse que esta é a última chance do filme conseguir reconhecimento por parte do Oscar. "Eu não acho que haverá outra performance de um ator em um papel coadjuvante que é tão impactante", disse.

Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte 2, o último filme da saga, arrecadou US$ 1,3 bilhões (cerca de R$ 2,4 bilhões) nas bilheterias de todo o mundo. O longa-metragem foi lançado em Blu-Ray e DVD no dia 2 de dezembro de 2011.