Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Warner Bros. inscreveu Mulher-Maravilha 1984 para todas as categorias do Oscar, apesar das críticas

Pantera Negra foi o primeiro filme baseado em quadrinhos a ganhar um Oscar

Redação Publicado em 11/01/2021, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher Maravilha 1984 (Foto: Reprodução/ Warner)
Mulher Maravilha 1984 (Foto: Reprodução/ Warner)

Apesar de todas as críticas, a Warner Bros. inscreveu Mulher-Maravilha 1984, por consideração, em todas as categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz pelo desempenho de Gal Gadot. As informações são do CinemaBlend.

+++LEIA MAIS: Mulher-Maravilha 1984 arrecada mais de R$ 8 milhões em estreia no Brasil - mesmo com pandemia

Com avaliação em 65% no Rotten Tomatoes com base em quase 300 avaliações, para muitos críticos, a sequência de Patty Jenkins faz sucesso devido ao arco narrativo emocional e cheio de sentimentos, mas peca muito nos detalhes. Por ser uma premissa de super-herói, pontos frágeis da trama de Mulher-Maravilha 1984 podem ser esquecidos, especialmente para o público mais preocupado apenas com os personagens. 

Dentre as categorias em que o longa foi inscrito estão Melhor Filme, Melhor Diretor com Patty Jenkins e Melhor Roteiro Adaptado com Patty Jenkins, Geoff Johns e Dave CallahamGadotcomo Melhor Atriz; Kristen Wiig, Robin Wright e Connie Nielsen como Melhor Atriz Coadjuvante; e Chris Pine e Pedro Pascal como Melhor Ator Coadjuvante, entre outras como Melhor Figurino e Melhor Edição de Filme.

+++ LEIA MAIS: Mulher-Maravilha 1984: 4 referências aos quadrinhos da DC encontradas no filme

O filme da Marvel, Pantera Negra, foi o primeiro baseado em quadrinhos a receber uma indicação de Melhor Filme. O Coringa de Joaquin Phoenix recebeu a mesma indicação no Oscar 2020 e foi o primeiro longa da DC a competir pelo prêmio máximo.

+++ LEIA MAIS: A Era das Heroínas: como é o cenário atual das protagonistas e diretoras dos filmes de ação?


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL