Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Warner dá sinal verde para Akira

O espanhol Jaume Collet-Serra está no cargo de diretor

Redação Publicado em 20/10/2011, às 18h01 - Atualizado às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O mangá <i>Akira</i>, que será adaptado para o cinema - Reprodução
O mangá <i>Akira</i>, que será adaptado para o cinema - Reprodução

A Warner Bros. deu o sinal verde para que o remake em live-action do animê cult Akira seja produzido a partir de fevereiro ou março do ano que vem, de acordo com o site da revista Variety.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Em maio, o longa inspirado na obra de Katsuhiro Otomo deixou de contar com Albert Hughes na direção, que citou "diferenças artísticas amigáveis" e abandonou o filme. Agora, o espanhol Jaume Collet-Serra está no cargo. Garrett Hedlund está sendo considerado para protagonizar.

Akira, escrito e ilustrado por Otomo, desenrola-se na cidade apocalíptica de Neo-Tóquio, que foi reconstruída depois de sua destruição na "Terceira Guerra Mundial". Na história, a guerra aconteceu devido ao crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registrada em um programa governamental secreto de pesquisa. Nesta versão, tudo se passará na "Nova Manhattan", onde o líder de uma gangue de motoqueiros salva seu amigo de um experimento médico.