Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Warner e produtora de Leonardo DiCaprio trabalham em nova adaptação de A Ilha do Dr. Moreau

Última verão cinematográfica do romance de H.G. Wells teve Marlon Brando e críticas negativas

Redação Publicado em 08/09/2013, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio - AP
Leonardo DiCaprio - AP

Por mais de uma vez o romance A Ilha do Dr. Moreau chegou aos cinemas. O romance escrito pelo norte-americano H.G. Wells em 1896 há décadas chama atenção de produtores cinematográficos, e mais uma vez deve ser transportado para os cinemas, agora sob o comando da Warner Bros.

Segundo noticiou o site Deadline, a empresa trabalha junto com a produtora Appian Way, que tem Leonardo DiCaprio como um dos sócios. Lee Shipman e Brian McGreevy, dupla que trabalha na série Hemlock Grove, vão juntos adaptar o roteiro, que deve tratar de questões ecológicas.

A Ilha do Dr. Moreau narra a história de um cientista que elabora experimentos com animais e seres humanos. A trama já foi adaptada para os cinemas mais de uma vez - A Ilha das Almas Selvagens, de 1932, e A Ilha do Dr. Moreau, em 1977, entre elas. A última adaptação foi feita com o título original em 1996 e Marlon Brando no papel principal, mas rendeu diversas críticas negativas.