Warner prepara série sobre os últimos meses de vida do astro Michael Jackson

Roteiro do projeto será baseado em um livro sobre o tema, que será lançado em 2016

Redação Publicado em 17/10/2015, às 11h49 - Atualizado às 13h52

Revivendo

Michael Jackson na época do lançamento do disco Bad, de 1987.

Ver Galeria
(7 imagens)

Os últimos quatro meses de vida de Michael Jackson serão o tema de uma série televisiva produzida pela Warner Bros., publicou o site Deadline nesta sexta-feira, 16. O roteiro do projeto será assinado por Tavis Smiley (Stand), que também é o autor de The Triumph and Tragedy of Michael Jackson's Last Days, livro que narra as derradeiras dezesseis semanas da vida do Rei do Pop. A obra literária tem previsão de chegar às prateleiras em junho de 2016.

Michael Jackson: veja fotos íntimas do Rei do Pop na adolescência.

A série televisiva, que ainda não tem nome ou data de estreia definidos, promete mostrar a busca de Michael Jackson por privacidade e as fragilidades, tanto psicológicas quanto físicas, que ele enfrentou antes de morrer. A Warner Bros. detalhou em comunicado enviado à imprensa que a produção televisiva assinada por Smiley, que apresenta um programa na rede "PBS", passará pelos "piores momentos" de Jackson, morto em 25 de junho de 2009, na cidade de Los Angeles, após sofrer uma overdose de remédios.

Michael Jackson fala sobre perfeccionismo em entrevista animada pela PBS.

Recentemente, o Paul McCartney divulgou um novo clipe e um remix para “Say Say Say”, canção que foi originalmente gravada em parceria com Michael Jackson e lançada no álbum Pipes of Peace, de 1983. Ryan Huffington dirigiu e fez as coreografias para o vídeo (veja abaixo). Ele acompanha um jovem que sai andando e dançando pela vizinhança na batida da faixa, um clássico indelével do pop. O dançarino se junta a adolescentes igualmente habilidosos antes de ficar sozinho, passando por cima de carros e observando outros grupos de dançarinos.

Assista abaixo.

Paul McCartney and Michael Jackson 'Say Say Say [2015 Remix]'

Paul McCartney and Michael Jackson - '#SaySaySay [2015 Remix]'Song taken from 'Pipes of Peace 2015 Remaster' - in stores nowVideo directed by Ryan Heffington#PaulMcCartney #MichaelJackson #PipesOfPeace

Posted by Paul McCartney on Terça, 6 de outubro de 2015

O remix de “Say Say Say” de 2015 aparece no disco bônus do relançamento de Pipes of Peace, que chegou às lojas no começo de outubro, junto à versão de luxo com CD/DVD de Tug of War, álbum de McCartney de 1982. Estes dois novos relançamentos são os últimos da série Paul McCartney Archive Collection, com a qual o beatle fez versões atualizados da obra dele solo e com o Wings ao longo do último século.