Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Watchmen, Euphoria e mais: 8 séries da HBO melhores que o final de Game of Thrones

Algumas produções do canal tiveram aprovações muito maiores no Rotten Tomatoes

Redação Publicado em 02/12/2019, às 20h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Watchmen, Euphoria e His Dark Materials (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Reprodução/ Foto 3: Divulgação)
Watchmen, Euphoria e His Dark Materials (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Reprodução/ Foto 3: Divulgação)

A 8º e última temporada de Game of Thrones não agradou todo mundo. No Rotten Tomatoes, a série garantiu a aprovação de apenas 58% dos críticos e 32% do público.

Os números nem se comparam com as outras temporadas, que foram muito elogiadas pelo desenvolvimento. A produção ficou ainda mais em desvantagem quando a comparamos com outros projetos da HBO.

+++ LEIA MAIS: Emilia Clarke ainda se diz chateada e não entende as reações ao final de Game of Thrones

Watchmen, His Dark Materials e Euphoria, por exemplo, são séries da plataforma com desempenho significativo no Rotten Tomatoes.

Separamos oito temporadas de produções da HBO com aprovação maior do que a última temporada de Game of Thrones. Confira:


8. His Dark Materials: Temporada 1 — 80% de aprovação

His Dark Materialsé a nova série da HBO. É baseada na trilogia Fronteiras do Universo, do premiado autor infanto-juvenil Phillip Pullman. Conta a história de Lyra, uma garota de 10 anos que vê envolta em uma trama que envolve religião e governo - e só ela pode ir contra tudo isso.

+++ LEIA MAIS: 5 motivos para conhecer o universo de His Dark Materials, livros que "mataram Deus" - e agora, viraram série da HBO


7. The Righteous Gemstones: Temporada 1 — 81%

A produção de comédia mostra uma família de pastores super desfuncional. E o melhor de tudo: a vida dela é transmitida em um programa de TV.


6. Euphoria: Temporada 1 — 83%

Euphoriaacompanha "um grupo de adolescentes que lida com drogas, sexo e violência em seu cotidiano" conforme explicou comunicado oficial do canal. 

+++ LEIA MAIS: Euphoria: Louis Tomlinson, de One Direction, não aprova cena de sexo com Harry Styles na série


5. Silicon Valley: Temporada 6 — 92%

O sitcom da HBO apresenta "o programador Richard Hendricks (Thomas Middleditch), cujo algoritmo de compressão revolucionário se torna objeto de uma guerra de lances" em todo o Vale do Silício, conforme explicou comunicado oficial do canal. 


4. Chernobyl (minissérie) — 95%

Chernobyl, minissérie da HBO, mostra em seus cinco episódios a história do desastre nuclear que atingiu a União Soviética em 1986. O acontecimento ficou marcado como uma das maiores tragédias na história da humanidade.

+++ LEIA MAIS: Chernobyl: veja comparações entre cenas da série e filmagens históricas do desastre


3. Succession: Temporada 2 — 96%

A série revela a história da poderosa família Roy, dona de um dos maiores impérios de meios de comunicação e entretenimento do mundo.


2. Watchmen: Temporada 1 — 97%

A produção é um grande desvio da história em quadrinhos de 1986, na qual se inspira, e dá sequência à história. Acontece 34 anos após os eventos da revista; muitos dos personagens são completamente novos -pois o foco da narrativa é nas relações entre diferentes etnias e supremacia branca - e as referências à história original de AlanMoore e Dave Gibbons podem ser escassas e sem muito propósito

Mesmo assim, a série basicamente existe no mundo criado para os quadrinhos, e trata todos os acontecimentos de Watchmen(1986) como fatos que realmente aconteceram, mesmo que certos aspectos da trama não tenham sido explorados até hoje.

+++ LEIA MAIS: Alan Moore não aprova série de Watchmen, e o produtor não está nem aí


1. Los Espookys: Temporada 1 — 100%

A comédia espanhola "segue um grupo de amigos que transformam o amor pelo horror em um negócio peculiar, proporcionando horror a quem precisa, em um país latino-americano onde os estranhos e misteriosos fazem parte de vida cotidiana", conforme explicou comunicado oficial do canal. 


 +++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA