Watchmen ganha novo trailer

Repleto de cenas inéditas, vídeo revela também final modificado do filme

Da redação Publicado em 16/11/2008, às 19h33 - Atualizado em 20/02/2013, às 16h12

A Warner Bros. divulgou nesta sexta-feira um novo trailer de Watchmen, adaptação da mais aclamada graphic novel dos quadrinhos. O vídeo mostra novas cenas da produção, que nesta semana teve o tempo total revelado: 2h30. O filme ainda ganhará uma versão do diretor em DVD, com uma hora a mais.

Assista ao trailer clicando aqui.

O trailer ainda confirma boatos de que o final do filme será modificado. Na HQ, uma lula gigante destrói Nova York, mas no filme, bombas serão responsáveis pela aniquilação da metrópole. Mesmo assim, é possível que o monstro ainda apareça na versão do diretor.

A mudança de final é mais um dos motivos por que o criador da HQ, Alan Moore, não deseja ter seu nome ligado à adaptação cinematográfica. Foi assim também nas outras adaptações dos contos do britânico, Do Inferno, A Liga Extraordinária e V de Vingança, todos eles odiados pela crítica ou por fãs justamente por fugirem dos conceitos originais de Moore.

Na história de Watchmen, um misterioso assassino começa a matar heróis mascarados, que são proibidos de atuar nos Estados Unidos, país que vive constante tensão de entrar em guerra nuclear com a União Soviética. Neste cenário, um mascarado, Rorschach, decide voltar a atuar e convocar todos os seus companheiros do grupo Minutemen à ativa.

Nesta semana, a Warner também lançou seis novos pôsteres da produção. Veja todos aqui.

O filme, que será lançado em março de 2009, é a primeira grande produção cinematográfica baseada em uma equipe de heróis dos quadrinhos. Tanto a DC Comics quanto a Marvel Comics mostraram interesse em levar seus super-grupos - Liga da Justiça e Vingadores, respectivamente - ao cinema, mas só a Marvel está tocando o projeto de forma concreta.