Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Watchmen, nova série da HBO, tem a maior estreia do canal desde Westworld

No último domingo, 20, o drama baseado nos quadrinhos de Alan Moore apresentou uma média de 1,5 milhão de espectadores

Redação Publicado em 23/10/2019, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Watchmen (Foto: Reprodução)
Watchmen (Foto: Reprodução)

No último domingo, 20, a nova série da HBO, Watchmen, foi transmitida pela primeira vez na televisão e nas plataformas digitais com um total de 1,5 milhão de espectadores, configurando a maior estreia do canal desde a primeira temporada de Westworld, em outubro de 2016.

Baseada nos quadrinhos de Alan Moore, a produção parece ter agradado a maior parte dos críticos especializados, que classificou Watchmen com mais de 90% no site Rotten Tomatoes. Contudo, o público ainda não é dos maiores.

+++ Leia mais: Watchmen: tudo o que você precisa saber para poder assistir a nova série da HBO

Ao vivo, a série apresentou uma média de 800 mil espectadores, tornando-se uma das mais assistidas da TV à cabo premium em 2019.

O número, no entanto, ainda é 30% menor do que as 2,1 milhões de pessoas que assistiram à première da segunda temporada de Westworld, e nem chega perto das 17,4 milhões de pessoas que acompanharam o primeiro capítulo da oitava temporada de Game of Thrones, o maior sucesso da HBO nos últimos anos.

+++ Leia mais: Alan Moore não aprova série de Watchmen, mas o produtor não está nem aí

Watchmen estreou no domingo, 20, e é um grande desvio da HQ de 1986. A série acontece 34 anos após os eventos da revista; muitos dos personagens são completamente novos - pois o foco da narrativa está nas relações entre diferentes etnias e a supremacia branca.