Pulse

Watchmen: Roteirista da HBO acredita ter sido amaldiçoado por Alan Moore

"Eu realmente estou sentindo os efeitos psicológicos de uma maldição", declarou Damon Lindelof

Redação Publicado em 20/10/2019, às 17h30

None
Damon Lindelof (Foto: Matt SaylesInvision for the Television AcademyAP Images)

Watchmen, um dos clássicos narrados por AlanMoore e Dave Gibbons, estreia neste domingo, 20, na HBO. O novo drama produzido pela emissora e showrunner Damon Lindelof se inspira na história em quadrinhos de 1986 e dá sequência aos fatos relatados nas HQs. 

Desde que anunciado, muitos fãs ficaram ansiosos para a data de estreia - menos Alan Moore. No entanto, na época, o roteirista disse que não estava nem aí para o criador. Agora, Lindelof disse em uma entrevista para à Vulture que acredita que o autor de Watchmen o amaldiçoou por mexer em seu trabalho. 

+++ LEIA MAIS: Alan Moore não aprova série de Watchmen, e o produtor não está nem aí

"Com toda a sinceridade, estou convencido que foi colocada em mim uma maldição mágica por Alan Moore. Eu realmente estou sentindo os efeitos psicológicos de uma maldição".

Mesmo que o comentário cause certo estranhamento, em partes, a ideia de Lindelof pode ser levada em consideração visto que Moore é um autodeclarado bruxo. 

+++ LEIA MAIS: Watchmen: tudo o que você precisa saber para poder assistir a nova série da HBO

"Na minha lógica bizarra, estou me baseando no rumor de que Moore também amaldiçoou o filme de Watchmen por Zack Snyder", disse ao referenciar o fato do longa não ter sido um sucesso de bilheterias no lançamento. 

+++ LEIA MAIS: Mítico, Alan Moore dizia odiar os super-heróis, mas Watchmen já indicava isso [ANÁLISE]

"Há um certo teor de narcisismo ao pensar que Moore sequer tomou seu tempo para me amaldiçoar, mas cada vez mais estou convencido de que, de fato, aconteceu. Agora faz sentido eu estar completamente miserável o tempo todo. É assim mesmo que eu deveria estar!"

Watchmenestreia na HBO neste domingo, 20, às 22h.