Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wayne Coyne canta “Life on Mars?” montado em Chewbacca durante show em tributo a David Bowie

Michael Stipe apresentou “Ashes to Ashes” e Pixies fez cover da cover que Bowie fez deles mesmos, no especial em Nova York

Rolling Stone EUA Publicado em 01/04/2016, às 12h13 - Atualizado às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wayne Coyne, vocalista do Flaming Lips, durante performance de "Life On Mars?", no tributo Music of David Bowie, em Nova York - Evan Agostini/AP
Wayne Coyne, vocalista do Flaming Lips, durante performance de "Life On Mars?", no tributo Music of David Bowie, em Nova York - Evan Agostini/AP

The Flaming Lips, Michael Stipe, Pixies, Cyndi Lauper, Debbie Harry e muitos outros artistas subiram ao palco do Carnegie Hall, em Nova York, na noite da última quinta-feira, 31 de março, para a primeira das duas noites do estrelado tributo Music of David Bowie.

No evento, o Flaming Lips fez uma cover de “Life on Mars?”, uma música que a banda já tocou diversas vezes no passado, a começar pelas Peel Sessions deles de 1992. Mas o que fez a performance de quinta, 31, especial foi que Wayne Coyne, cosmicamente vestido, cantou a faixa de Hunky Dory enquanto estava “montado” nos ombros de alguém fantasiado de Chewbacca.

Assista abaixo.

Stipe, que fez a primeira apresentação na TV norte-americana como artista solo esta semana – no The Tonight Show, cantando “The Man Who Sold the World”, também canção de David Bowie –, mostrou outro clássico de Bowie no Carnegie Hall.

Ele recrutou Karen Elson para uma versão apressada e guiada ao piano de “Ashes to Ashes”. “David Bowie era um hippie antes de ser um homem do espaço. Eu era hippie quando tinha 12 anos de idade”, disse Stipe antes da performance.

Assista.

Já o Pixies fez uma interessante performance no tributo a Bowie. A banda optou por apresentar uma faixa deles mesmo, “Cactus”, de Surfer Rosa, mas no estilo de Bowie. Isto porque o próprio Bowie fez uma versão da canção do disco Heathen, que ele lançou em 2002.

Depois do segundo verso – durante o qual a banda costuma soletrar “P-I-X-I-E-S” letra por letra, como é na versão original da música –, eles mudaram e cantaram “B-O-W-I-E”, especialmente para o show no Carnegie Hall.

Veja no vídeo abaixo.

O segundo dia do tributo Music Of David Bowie acontece no Radio City Music Hall, esta sexta, 1º. O evento do dia 31 foi anunciado apenas horas antes de ser revelada a morte de Bowie, em 10 de janeiro deste ano.

The Roots, Cyndi Lauper, Mountain Goats, Ann Wilson (Heart), Perry Farrell e Jakob Dylan estavam entre artistas inicialmente anunciados no show.

Após a morte de Bowie, diversos outros artistas foram acrescentados ao line-up, incluindo Cat Power, Mumford & Sons e Blondie, além de Stipe, Pixies e Flaming Lips, com uma demanda por ingressos tão grande que mais um dia de apresentação foi anunciado.