Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Weeknd é o primeiro artista a ficar no topo de 5 paradas diferentes ao mesmo tempo

Quarto álbum de estúdio do cantor foi lançado em 20 de março

Redação Publicado em 03/04/2020, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Weeknd (Foto: Reprodução/Instagram)
The Weeknd (Foto: Reprodução/Instagram)

Com o álbum After Hours, The Weeknd se tornou o primeiro artista conquistar o topo de cinco paradas da Billboard ao mesmo tempo. O cantor revelou que teve medo de ser “insensível” por divulgar o trabalho em tempos de pandemia de coronavírus, mas não adiou o lançamento do projeto.

Quarto álbum de estúdio do artista, lançado em 20 de março, After Hours conquistou uma marca inédita para The Weeknd, com a liderança simultânea em cinco paradas diferentes. “Blinding Lights”, primeiro single do projeto, chegou ao primeiro lugar na Billboard Hot 100 e Hot R&B/Hip-Hop Songs.

+++ LEIA MAIS: The Weeknd rompe parceria com loja de roupas após considerar publicidade racista

O álbum também lidera a BillboardHot 200, e The Weekend chegou ao topo da parada de artistas, Artist 100. Além disso, o cantor está em primeiro lugar nos charts Hot 100 Songwriters e Hot 100 Producers, de compositores e produtores, respectivamente.

“Sinto que é uma grande bênção. Como artistas, ser reconhecidos pelo que fazemos é a maior validação. Divido essa honra com minha equipe e meus fãs, que me apoiam sem cansar”, agradeceu The Weeknd à Billboard.


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?