The Weeknd, Run The Jewels e realidade virtual fazem parte da programação do Music Video Festival 2016

O evento recebe ainda o diretor Ninian Doff, responsável por vídeos de Graham Coxon e Chemical Brothers

Redação Publicado em 07/08/2016, às 11h38 - Atualizado em 08/08/2016, às 16h34

Durante a ocasião, o público poderá interagir com o conteúdo de clipes em realidade virtual como “Crown”, do Run The Jewels – que leva a assinatura do diretor Peter Martin – e de “The Hills”, do The Weeknd, cuja direção ficou a cargo de Nabil Elderkin

Ver Galeria
(4 imagens)

Chega à quarta edição, em 2016, a premiação/evento anual Music Video Festival, que celebra o que há de melhor no mundo dos videoclipes. O M-V-F acontecerá gratuitamente nos dias 13 e 14 de agosto, no MIS de São Paulo, e trará na programação shows e mesas redondas com convidados internacionais e nacionais.

Entre os convidados estrangeiros está confirmado para o domingo, 14, o diretor britânico Ninian Doff. Ele, que ministrará uma palestra às 19h30, já assinou clipes de gente do calibre de Run The Jewels, Chemical Brothers, Miike Show, Kasabian, Royal Blood, Peace, Darwin Deez, Mykki Blanco e Graham Coxon (guitarrista do Blur).

Nos últimos anos, Doff acumulou várias indicações aos prêmios VMA da MTV do Reino Unido, entre eles pelo vídeo de “Money”, do Peace, e pelo clipe de “Free (The Editorial Me)”, do Darwin Deez.

Assista aos trabalhos.

No M-V-F, o público poderá interagir com o conteúdo de clipes que serão "exibidos" em realidade virtual, entre eles “Crown”, do Run The Jewels – que leva a assinatura do diretor Peter Martin – e “The Hills”, do The Weeknd, dirigido por Nabil Elderkin.

“The Missing”, da banda Cassius, será outro videoclipe interativo presente na ocasião. Com direção do duo We Are From LA, o clipe permite ao espectador manipular vinte atores do elenco, o que gera 100 possibilidades de resultados finais.

Veja abaixo o clipe de “Crown”, do Run The Jewels, gravado em 360º .

Além de tudo, o festival traz o M-V-F Awards, que irá premiar vídeos lançados entre 1 de abril de 2015 e 20 de julho de 2016 nas seguintes categorias: Melhor Direção em Videoclipe Internacional (Escolha do Júri), Melhor Direção em Videoclipe Internacional (Escolha do Público), Melhor Direção em Videoclipe Nacional (Escolha do Júri) e Melhor Direção em Videoclipe Nacional (Escolha do Público).

Os dez finalistas na categoria Escolha do Público foram anunciados no site do evento na segunda-feira, 25 de julho, e as pessoas poderão votar até o dia 12 de agosto. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 14 de agosto, domingo, no MIS, em São Paulo.

Music Video Festival 2016

13 e 14 de Agosto, das 14 às 22h

MIS-SP – Av. Europa, 158 – Jardim Europa

Grátis