Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Weeknd rompe parceria com loja de roupas após considerar publicidade racista

“Estou profundamente ofendido e não voltarei a trabalhar com a H&M”, tuitou o cantor

Redação/ Rolling Stone EUA Publicado em 09/01/2018, às 18h09 - Atualizado às 20h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Weeknd no clipe de "Secrets" - Reprodução
The Weeknd no clipe de "Secrets" - Reprodução

Na última segunda-feira, 8, o cantor The Weeknd repudiou, através de um tuíte, uma ação publicitária da loja de roupas H&M, com a qual havia recentemente colaborado em uma coleção.

Nas fotos de divulgação de um novo lançamento da loja, é possível ver um menino branco vestindo um moletom com a frase “Survival Expert”, que pode ser traduzida como “mestre da sobrevivência”, e em outra imagem um menino negro com um moletom estampado com a frase “Coolest Monkey in the Jungle”, que pode ser traduzida como “o macaco mais legal da floresta”.

Em seu Twitter, The Weeknd publicou a imagem do garoto negro acompanhada da legenda: “Acordei essa manhã chocado e envergonhado pela foto. Estou profundamente ofendido e não voltarei a trabalhar com a H&M”.

O astro da NBA LeBron James também publicou a imagem no Instagram, mas somente depois de fazer algumas alterações: na versão dele, o menino negro veste uma coroa e no moletom dele está estampada outra coroa. Acima do menino, James adicionou a frase “Rei do mundo” e escreveu na legenda que vê na foto “um Jovem Rei! Um governante do mundo, uma força intocável que nunca poderá ser negada”. O atleta continua dizendo: “Nós, como afro-americanos, sempre teremos que quebrar barreiras, mostrar às pessoas que elas estão erradas e nos dedicarmos o máximo possível para provar que nosso lugar é aqui. Quer saber, é exatamente isso que amamos, porque os benefícios no fim do caminho são lindos!”.

Após a repercussão negativa, as imagens foram retiradas do site e o produto não está mais à venda. Em uma declaração ao USA Today, a empresa sueca se desculpou pela imagem e declarou: “Acreditamos na diversidade e na inclusão em tudo que fazemos e vamos revisar nossas políticas internas de acordo, para evitar qualquer problema no futuro.”

Veja abaixo as publicações de The Weeknd e de LeBron James.

@hm u got us all wrong! And we ain't going for it! Straight up! Enough about y'all and more of what I see when I look at this photo. I see a Young King!! The ruler of the world, an untouchable Force that can never be denied! We as African Americans will always have to break barriers, prove people wrong and work even harder to prove we belong but guess what, that's what we love because the benefits at the end of the road are so beautiful!! #LiveLaughLove?? #LoveMyPeople??????????????????????????????????????

Uma publicação compartilhada por LeBron James (@kingjames) em