Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Weezer lança o single “L.A. Girlz”, melancólica ode a Los Angeles

Rivers Cuomo revelou a mais recente faixa do próximo disco autointitulado da banda, já apelidado de White Album

Rolling Stone EUA Publicado em 17/02/2016, às 18h06 - Atualizado em 19/02/2016, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho da capa do álbum autointitulado, apelidado de <i>White Album</i>, do Weezer - Reprodução
Trecho da capa do álbum autointitulado, apelidado de <i>White Album</i>, do Weezer - Reprodução

O Weezer recentemente revelou que o próximo disco autointitulado da banda – desta vez apelidado de White Album –, será lançado em 1º de abril. Nesta quarta-feira, 17, o vocalista Rivers Cuomo passou pelo programa do apresentador Zane Lowe, na rádio Beats 1 (da Apple Music), e mostrou uma faixa inédita do novo álbum, chamada “L.A. Girlz”.

Galeria: dez coisas que você não sabe sobre o Weezer.

Melancólica e característica do Weezer, “L.A. Girlz” lembra as fases mais clássicas da banda (especialmente os dois álbuns autointitulados anteriores) e se encaixa perfeitamente na definição de Cuomo do trabalho: o “disco praiano de LA” – em referência a Los Angeles, na Califórnia – do Weezer.

Ouça “LA Girlz” abaixo.

“A inspiração para as canções foram as minhas experiências andando pelas ruas do lado oeste de Los Angeles, as quais têm sido minha casa desde que o Weezer começou”, explicou o vocalista no comunicado que anunciou o novo álbum do grupo.

“Sair com pessoas em Venice e Santa Mônica, a praia, os Hare Krishnas, siquistas de patins com violões, garotas no Tinder num raio de 4 milhas, ver outras bandas, os jovens de La Sera”, acrescentou ele no texto. “Eu tuitava: ‘Alguém quer sair?’, e então me juntava às pessoas que responderam e falava sobre a vida.”

Os dez melhores momentos musicais dos programas de David Letterman.

Ele ainda escreveu: “Eu amo a Califórnia. Queria que o disco fizesse você se sentir como se você estivesse conosco, os estranhos, mesmo que você esteja [na cidade norte-americana de] Milwaukee em dezembro.”

Além de “LA Girlz”, o Weezer já divulgou outras três faixas do novo trabalho, Weezer (White Album ou Disco Branco): “Thank God for Girls”, “King of the World” e “Do You Wanna Get High?”. Recentemente, o Weezer também tocou duas novas canções no programa de TV norte-americano Jimmy Kimmel Live.