Weezer quebra recordes em vídeo

Clipe da música “Troublemaker” será citado cinco vezes no Guinness Book; assista aqui

Da redação Publicado em 07/10/2008, às 11h30

O Weezer vai entrar para o livro dos recordes com o videoclipe de "Troublemaker", faixa do sexto álbum da banda, informa o site da Rolling Stone EUA.

Um oficial do Guinness esteve presente durante as filmagens do clipe, em Los Angeles, para avaliar a autenticidade dos feitos. Cinco recordes foram quebrados pelo Weezer e uma legião de seguidores. Rivers Cuomo e Cia. conseguiram organizar o maior jogo de queimada do mundo (nos Estados Unidos, a modalidade tem regras diferentes e é chamada de dodgeball), com dois times de 50 jogadores cada; a maior briga de tortas, com 120 participantes; a maior reunião de praticantes de air guitar, com 223 pessoas; a maior maratona de Guitar Hero: World Tour, em uma sessão que durou 10 horas, 12 minutos e 54 segundos; para fechar, o baterista Pat Wilson tocou a menor bateria do mundo.

Assista ao vídeo abaixo.

O Weezer lançou o chamado Álbum Vermelho, terceiro homônimo à banda (conhecido pela cor do fundo da capa) no último mês de junho, e pretende já entrar em estúdio em novembro. Saiba mais