Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Weezer toca a nova “Back to the Shack” no The Tonight Show; veja

Grupo de Rivers Cuomo faz estreia de single na televisão

Rolling Stone EUA Publicado em 24/07/2014, às 18h03 - Atualizado em 25/07/2014, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Atualmente em estúdio”, diz o vídeo/teaser do Weezer - Reprodução/Tumblr oficial
“Atualmente em estúdio”, diz o vídeo/teaser do Weezer - Reprodução/Tumblr oficial

O Weezer trouxe de volta um bocado de 1994 para o The Tonight Show, de Jimmy Fallon, com riffs distorcidos, gritos de “ôôô” e, é claro, a correia da guitarra com o raio característico de Rivers Cuomo. Na última quarta, 24, eles mostraram a nova música, “Back to the Shack”, na TV.

Edição 51: com o relançamento do álbum Pinkerton, líder do Weezer relembra tempos obscuros.

Enquanto um bonequinho de Ace Frehley (guitarrista da formação original do Kiss) acompanhava tudo de cima do amplificador de Rivers Cuomo, o grupo mostrava o bom primeiro single do disco Everything Will Be Alright in the End, que chega às lojas em 30 de setembro.

Veja a capa do novo disco do Weezer.

Na letra, Cuomo fala da própria banda e brinca com a troca de instrumento do baterista Pat Wilson – que costumeiramente assume a guitarra do grupo nos shows –, cantando: “Maybe I should play the lead guitar/ and Pat should play the drums” (“Talvez eu devesse tocar a guitarra solo/ e Pat tocar a bateria”).

“Eu era o maior fã do Nirvana”, diz Rivers Cuomo.

Everything Will Be Alright in the End tem produção de Ric Ocasek, o mesmo dos clássicos Blue Album (1994) e Green Album (2001). Em entrevista recente à Entertainment Weekly, Pat Wilson afirmou que o sucessor de Hurley (2010) vai soar “grandioso, solto e até meio explosivo”. Segundo ele, “o disco terá a estrutura firme de Blue Album com um pouco do descompromisso de Pinkerton”.

Assista à performance de “Back to the Shack” abaixo e, em seguida, ouça a gravação original da música: