"Weird Al" Yankovic vai dublar inimigo de Batman em novo filme

Comediante dará voz ao vilão Criador de Bonecas

Redação Publicado em 16/01/2015, às 17h38 - Atualizado às 18h57

Weird Al
Chris Pizzello/AP

O comediante "Weird Al" Yankovic cederá a particular voz dele para a nova animação Batman VS. Robin. O versátil artista dublará um dos inimigos do Cavaleiro das Trevas, o Criador de Bonecas, segundo informou o The Hollywood Reporter.

Recriando o Herói Humano.

O vilão apareceu pela primeira vez em 2011, filho de um serial killer canibal, o Criador de Bonecas tem como marca registrada o desmembramento das vítimas para a construção de bonecas usando os restos mortais humanos. O vilão é o responsável pelo corte que rendeu ao Coringa a inconfundível cicatriz dele.

O Último Grande Herói.

Batman VS. Robin é inspirado no quadrinho Batman: O Tribunal de Corujas, escrito por Scott Snyder em 2012. Além disso, serve de continuação para O Filho do Batman, animação lançada em 2014. O filme resolve a trama sobre a sociedade secreta que sequestra as crianças de Gotham e as transforma em assassinos.

Além de “Weird Al”, Kevin Conroy (que já fez a voz do Batman em inúmeras oportunidades) está confirmado como dublador de Thomas Wayne, pai de Bruce. O lançamento acontecerá na WonderCon, marcada para os dias 3, 4 e 5 de abril, em Anaheim, na Califórnia.

VIDAPOP - Calem-Se, Vocês Me Deixam Louco.

Em 2014, "Weird Al" Yankovic divulgou o 14º álbum dele, Mandatory Fun. Para marcar a ocasião, o rei da paródia pop lançou oito vídeos em oitos dias, incluindo versões de cantores como Pharrell Williams ("Tacky"), Robin Thicke ("Word Crimes"), Lorde ("Foil") e Iggy Azaela ("Handy"), além das homenagens ao Pixies ("First World Problems"), Southern Culture on the Skids ("Lame Claim to Fame") e Crosby, Stills and Nash ("Mission Statement").