Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wes Anderson ganha tributo de Black Francis, Mike Watt e outros artistas

I Saved Latin! será composto por covers de músicas dos filmes do diretor

Rolling Stone EUA Publicado em 24/11/2013, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Grand Budapest Hotel - Reprodução
The Grand Budapest Hotel - Reprodução

O fato de que as trilhas sonoras dos filmes de Wes Anderson se destacam tanto quanto a estética visual dele não passou despercebido: a American Laundromat Records chamou o líder do Pixies, Black Francis, além de Mike Watt, Juliana Hatfield, Kristin Hersh, entre outros, para gravar um álbum tributo dedicado a Anderson chamado I Saved Latin!

O CD duplo, que sai em meados do primeiro semestre, terá covers de 23 músicas que apareceram nos filmes de Anderson, incluindo faixas de Três É Demais, Os Excêntricos Tenenbaums, A Vida Marinha com Steve Zissou, Pura Adrenalina, O Fantástico Senhor Raposo e A Viagem para Darjeelin. A tracklist inclui Watt and the Secondmen fazendo cover de "Street Fighting Man", dos Rolling Stones, a versão de Black Francis para "Seven and Seven Is", do Love, Hersh cantando "Fly", de Nick Drake, e Hatfield assumindo "Needle in the Hay", de Elliott Smith.

A American Laundromat, uma gravadora de Connecticut, já lançou álbuns prestando homenagem aos Smiths, The Cure, a filmes colegiais dos anos 80 e ao filme Repo Man - A Onda Punk, de 1984.

O próximo filme de Anderson , The Grand Budapest Hotel, estreia em março do ano que vem nos Estados Unidos. Assista ao trailer abaixo.