Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wes Anderson indica 5 filmes (e 1 série) para assistir durante a quarentena [LISTA]

O cineasta, responsável por Grande Hotel Budapeste, provou ser um verdadeiro amante de clássicos

Redação Publicado em 16/04/2020, às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wes Anderson (Foto: John Shearer / AP)
Wes Anderson (Foto: John Shearer / AP)

Wes Anderson, diretor dos filmes renomados Grande Hotel Budapeste, O Fantástico Sr. Raposo e diversos outros, escolheu, em entrevista ao Centre national du cinéma et de l’image animée da França, os filmes favoritos dele.

Marco Ferreri, cineasta italiano morto em 1997, é de longe o predileto de Anderson. Da lista de cinco títulos, três são dele: Una Storia Moderna: L'Ape Regina (ou O Leito Conjugal, de 1963); La Donna Scimmia(1964) e La Grande Bouffe (ou A Grande Festa, de 1973). Admite que não gostou do último de primeira - precisou insistir, mas, então, amou.

+++ LEIA MAIS: E se Wes Anderson tivesse dirigido O Iluminado?

Além de Ferreri, Wes Andersonindica A Única Fronteira (1940), de William Wyler, e Station Six-Sahara (1962), de Seth Holt. 

Na televisão, Wes Anderson é mais moderno (embora bem mais seletivo). Escolheu apenas um favorito: Better Call Saul, de Peter Gould. O spin-off de Breaking Bad“é simplesmente minha favorita.”

+++ LEIA MAIS: Novo filme de Wes Anderson ganha trailer com Bill Murray e elenco estrelar; assista à prévia de The French Dispatch

Wes Anderson, agora, dá os toques finais a The French Dispatch, nova comédia do diretor. A estreia foi adiada em meio à pandemia de coronavírus. A data de estreia, por ora, é 16 de outubro.

+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA