Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Whindersson Nunes envia ventiladores pulmonares para hospitais de Manaus

Humorista enviou 60 aparelhos que serão divididos entre 6 unidades da cidade

Redação Publicado em 17/01/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Whindersson Nunes (Foto: Edu Viana/ Divulgação Multishow)
Whindersson Nunes (Foto: Edu Viana/ Divulgação Multishow)

O youtuber Whindersson Nunes enviou 60 ventiladores pulmonares para os hospitais de Manaus, no Amazonas, que vivem uma grave crise sanitária. Os aparelhos chegaram à cidade neste sábado, 16, e as entregas foram supervisionadas pelo segurança pessoal do humorista. 

Através de seu perfil no Twitter, Whindersson Nunes informou a chegada dos ventiladores. "Descarregando em Manaus 60 respiradores para 6 hospitais, 10 para cada um. Quem está filmando é o meu segurança pessoal, que mandei para Manaus para garantir que nenhum arrombado desvie os aparelhos, hoje em dia está difícil confiar", escreveu. 

+++LEIA MAIS: Willie Nelson, lenda do country, toma vacina para Covid-19

O aumento no número de casos e mortes por Covid-19, e a falta de oxigênio, têm provocado um colapso no sistema de saúde de Manaus nos últimos dias. 

Desde que o assunto veio a tona via imprensa, Whindersson tem se mobilizado para enviar equipamentos hospitalares para a capital amazonense. O humorista reuniu um grupo de celebridades para ajudá-lo, incluindo o DJ Alok e a dupla sertaneja Jorge e Mateus

+++LEIA MAIS: Morre Genival Lacerda, aos 89 anos, por complicações de Covid-19

O cantor sertanejo Gusttavo Lima também tem ajudado com doações. Ele enviou um avião boeing com 150 cilindros de oxigênio.

"Acabei de falar com a minha equipe. Todos os cilindros já foram carregados no boeing. Foi o que coube no boeing, não coube mais nenhum cilindro. Daqui a pouco, até a hora do almoço, toda essa carga vai estar chegando em Manaus", disse Gusttavo Lima no stories do Instagram.


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL