White Album, dos Beatles, se torna o 4º disco mais vendido da história - mas com uma pegadinha

O álbum duplo clássico foi lançado há mais de 50 anos

Redação Publicado em 22/02/2019, às 11h13

None
Os Beatles (Foto: Everett Collection / Keystone)

Que o White Album é um clássico todo mundo já sabe. Mesmo depois de 50 anos do seu lançamento, o disco dos Beatles continua a ser vendido como se não tivesse completado cinco décadas de existência.

Na última quinta, 21, a Recording Industry Association of America revelou que o nono álbum dos britânicos é agora o 4º disco mais vendido de todos os tempos. De certa forma.

+++ Leia nossa matéria sobre os 50 anos do White Album

Apesar de ser o trabalho dos Beatles mais certificado, com um total de 24 selos de disco de Platina, a venda geral do White Album não pode ser considerada a 4ª maior da história pois, por ser um CD duplo, cada venda vale como duas na contagem da RIAA!

Na 5ª posição, um empate triplo: o Greatest Hits Volume I & Volume II do Billy Joel, Led Zeppelin IV do Led Zeppelin e o The Wall do Pink Floyd.

Na posição mais alta senta o Greatest Hits 1971-1975 do Eagles, certificado como disco de platina 38 vezes.

Veja abaixo a lista com os cinco álbuns com mais certificações de disco de Platina. Lembrando que cada certificação representa 30 mil cópias vendidas.

Eagles - Greatest Hits 1971-1975 (30 vezes)
Michael Jackson - Thriller (33 vezes)
Eagles - Hotel California (26 vezes)
The Beatles - White Album (24 vezes)
Billy Joel - Greatest Hits Volume I & Volume II; Led Zeppelin IV - Led Zeppelin; Pink Floyd - The Wall (23 vezes, empate)