White Stripes ameaça processar Força Aérea dos EUA

Hit da dupla foi utilizado sem autorização em comercial de TV

Da redação Publicado em 10/02/2010, às 15h55

"Fell in Love with a Girl" foi regravada, sem autorização, para comercial da Força Aérea
Reprodução

O duo norte-americano White Stripes ameaça processar a Força Aérea dos Estados Unidos. Em uma declaração em seu site oficial, Jack e Meg White alegam que os militares usaram, sem autorização, a música "Fell in Love with a Girl" em um comercial de televisão da Air Force Reserve, transmitido durante o Super Bowl no último domingo, 7.

Jack e Meg afirmam que a faixa foi regravada para uso na propaganda e, por isso, "tomarão providências sérias para suspender o anúncio contendo essa música". Na declaração, os músicos mostram objeção ao fato de a Força Aérea apresentar a campanha no sentido de incentivar o recrutamento durante uma guerra que eles não apoiam - o anúncio promove o recrutamento para a Air Force Reserve, cujos 67 mil integrantes oferecem suporte à Força Aérea norte-americana.

A nota diz: "O White Stripes apoia os militares dos EUA, em casa e durante os períodos em que nosso país precisa e depende deles. Simplesmente não queremos ser um dente na engrenagem do conflito atual e temos esperança de que nossas tropas voltem para casa rápido e em segurança".

Os militares da AFR estão envolvidos em missões no Iraque e Afeganistão, além de outras operações como, por exemplo, a ajuda às vítimas do recente terremoto no Haiti.

Clique aqui para assistir à propaganda.