White Stripes entrará em estúdio no final de 2009

Dupla já tem novas canções gravadas, garante Jack White; trabalhos começam após turnê do Dead Weather, nova empreitada do músico

Da redação Publicado em 11/05/2009, às 12h19

Jack White afirmou, em entrevista ao site Music Radar, que o novo álbum do White Stripes "não está muito longe". O músico pretende entrar em estúdio ao lado de Meg White, a outra metade da banda, no final de 2009, quando terminar a turnê com o Dead Weather, sua nova empreitada musical.

O White Stripes estava praticamente em banho-maria desde a crise de ansiedade que acometeu a baterista, em 2007, provocando o cancelamento de uma turnê. "Foi um problema muito grave, mas estou feliz em dizer que isso é passado", esclareceu o músico.

"Talvez no ano que vem", declarou o superatarefado White - que dedica atualmente a sua nova banda, o The Dead Weather, além de ter anunciado um filme do White Stripes.

A separação do duo chegou a ser cogitada, mas o artista rebateu com a afirmação de algumas canções para o sétimo disco de estúdio da banda já foram inclusive gravadas em estúdio.

Os problemas de saúde de Meg resultaram de uma agenda pesada de shows, em 2007. O músico dá a conta: eram dois shows por dia no Canadá, "e, então, nós voávamos para a França e fazíamos um show de TV lá, daí voltávamos para a Inglaterra". Haja fôlego. "O trem estava fora de controle."

Ele segurou o pique ("tinha acabado de sair de uma turnê do Raconteurs e estava a toda velocidade"), mas Meg, "uma garota muito tímida, (...) caiu de cara naquela loucura". "Apenas precisávamos parar por um tempo. Quando a coisa toda começa a mexer com sua saúde... É difícil. As pessoas não entendem muito. Acham que você sobe ao palco e está tendo a diversão da sua vida, como se estivesse festejando ou uma porra qualquer. Não é o caso. É trabalho duro sair em turnê."