Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

White Stripes entrará em estúdio no final de 2009

Dupla já tem novas canções gravadas, garante Jack White; trabalhos começam após turnê do Dead Weather, nova empreitada do músico

Da redação Publicado em 11/05/2009, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Jack White afirmou, em entrevista ao site Music Radar, que o novo álbum do White Stripes "não está muito longe". O músico pretende entrar em estúdio ao lado de Meg White, a outra metade da banda, no final de 2009, quando terminar a turnê com o Dead Weather, sua nova empreitada musical.

O White Stripes estava praticamente em banho-maria desde a crise de ansiedade que acometeu a baterista, em 2007, provocando o cancelamento de uma turnê. "Foi um problema muito grave, mas estou feliz em dizer que isso é passado", esclareceu o músico.

"Talvez no ano que vem", declarou o superatarefado White - que dedica atualmente a sua nova banda, o The Dead Weather, além de ter anunciado um filme do White Stripes.

A separação do duo chegou a ser cogitada, mas o artista rebateu com a afirmação de algumas canções para o sétimo disco de estúdio da banda já foram inclusive gravadas em estúdio.

Os problemas de saúde de Meg resultaram de uma agenda pesada de shows, em 2007. O músico dá a conta: eram dois shows por dia no Canadá, "e, então, nós voávamos para a França e fazíamos um show de TV lá, daí voltávamos para a Inglaterra". Haja fôlego. "O trem estava fora de controle."

Ele segurou o pique ("tinha acabado de sair de uma turnê do Raconteurs e estava a toda velocidade"), mas Meg, "uma garota muito tímida, (...) caiu de cara naquela loucura". "Apenas precisávamos parar por um tempo. Quando a coisa toda começa a mexer com sua saúde... É difícil. As pessoas não entendem muito. Acham que você sobe ao palco e está tendo a diversão da sua vida, como se estivesse festejando ou uma porra qualquer. Não é o caso. É trabalho duro sair em turnê."