Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

White Stripes lançará disco duplo em vinil para comemorar os dez anos de Elephant

Nine Miles From The White City foi gravado em uma apresentação em Chicago, em 2003, e traz canções do álbum aniversariante e covers de Bob Dylan, Robert Johnson e Captain Beefheart

Redação Publicado em 09/04/2013, às 12h44 - Atualizado às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
E quando o romance encontra a música? Relembre alguns casais que se uniram não só em uma banda, mas também em um relacionamento. - Reprodução/Facebook oficial
E quando o romance encontra a música? Relembre alguns casais que se uniram não só em uma banda, mas também em um relacionamento. - Reprodução/Facebook oficial

Enquanto os fãs do White Stripes esperam por uma reunião de Jack e Meg White, o guitarrista e vocalista promove a comemoração de dez anos do lançamento de Elephant (2003) por meio do selo próprio, o Third Man Records.

Perfil: o estranho mundo de Jack White.

Jack White irá lançar um disco em vinil duplo (um vermelho, outro branco), com o áudio da apresentação da banda em Chicago, no Aragon Ballroom, no ano em que saiu o Elephant.

Chamado de Nine Miles From The White City, o lançamento será vendido através do sistema chamado Vault, que é um clube de assinantes da Third Man Records, no qual é preciso pagar um valor fixo a cada três meses, como uma assinatura, para receber um pacote especial, normalmente com edições limitadas.

Neste caso, além do vinil duplo e colorido de 12 polegadas da performance dos White, os assinantes receberão um single (de 7 polegadas) com a versão demo de “I Want to Be the Boy to Warm Your Mother’s Heart” e “Little Acorns”, além do livro fotográfico Pictures From Elephant, que traz imagens produzidas por David Swanson durante todo o processo de gravação do disco de 2003.

São ao todo 26 canções, que incluem covers feitas no show. Tem releituras de faixas de gente como Bob Dylan (“Love Sick”), Tommy Johnson (“Cool Drink of Water Blues”), Robert Johnson (“Stones in My Passway” e “Stop Breakin' Down”), Captain Beefheart (“Cannon/'Party Of Special Things To Do”) e Henry & June (“Goin' Back to Memphis”), que encerra o disco.

Para degustação, Jack White liberou o áudio de pouco mais de trinta segundos de “I Want To Be The Boy To Warm Your Mother's Heart”. Ouça no player abaixo: