White Stripes relançará primeiros singles em vinil

"Handsprings" e "Red Death at 6:14" serão lançados em um vinil preto e vermelho, as cores tradicionais da dupla, no Record Store Day

Redação Publicado em 15/03/2012, às 17h39 - Atualizado às 18h56

Último show do White Stripes chegará ao mercado em vinil
Reprodução/Site oficial

Celebrando o Record Store Day dos Estados Unidos, dois dos primeiros singles do White Stripes serão relançados em vinil. "Handsprings" e "Red Death at 6:14" serão lançados em um vinil preto e vermelho, as cores que marcaram a dupla formada por Meg White e Jack White, que anunciou seu fim no ano passado.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O Record Store Day visa celebrar a música de uma forma diferente, numa época em que ela é consumida de inúmeras maneiras. Jack White, além de lançar o single, também começou a turnê de sua carreira solo cujo primeiro disco, Blunderbuss, chegará às lojas em 23 e 24 de abril pela Third Man Records, gravadora da qual é dono.

Live at Montreux 2008, DVD ao vivo de um show do grupo Raconteurs, outro liderado por White, é mais um dos trabalhos que chegará às lojas este ano. Com canções como "Steady As She Goes" e "Broken Boy Soldier", a apresentação deve ser lançada em junho.