Whitney Houston anuncia novo disco

Primeiro álbum de inéditas em seis anos chega às lojas em 1º de setembro

Da redação Publicado em 05/06/2009, às 13h44

Whitney Houston vai lançar um novo disco de estúdio - o primeiro desde dezembro de 2002 - no dia 1º de setembro. A informação é do site da revista norte-americana Billboard.

Nomes como will.i.am, do Black Eyed Peas, Akon e Sean Garrett ajudaram na composição e produção do trabalho que, por ora, ainda não tem nome definido. No site oficial da cantora foi iniciada uma contagem regressiva para o lançamento - há ainda a promessa de música e vídeo inéditos em primeira mão para quem se cadastrar na página.

A diva de "I Will Always Love You" (hit do filme O Guarda-Costas, protagonizado pela cantora ao lado de Kevin Costner) passou por um período de distanciamento da música, às voltas com clínicas de reabilitação, uma ação judicial contra o próprio pai e um conturbado divórcio. Os primeiros passos do retorno da cantora aconteceram no ano passado, quando vazou "Like I Never Left", gravada em parceria com Akon, em 2008. Ainda não se sabe se a faixa estará no novo disco.

Em fevereiro deste ano, Whitney cantou na festa "pré-Grammy" de Clive Davis - o produtor descobriu a cantora em início de carreira, e atua como uma espécie de mentor para a norte-americana.