Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Whitney Houston será homenageada em turnê com holograma

Esse será o primeiro de muitos projeto em tributo à carreira da cantora

Redação Publicado em 20/05/2019, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Whitney Houston (Foto:Star Max/AP Images)
Whitney Houston (Foto:Star Max/AP Images)

De acordo com o New York Times, Whitney Houston será homenageada em uma turnê com holograma. A decisão foi concretizada em uma parceria entre os responsáveis pelo legado da cantora e a empresa de marketing musical Primary Wave Music Publishing.

Pat Houston é esposa de Gary, irmão da estrela, e representante do legado. Em um comunicado, ela disse que a ideia é exibir em um telão uma recriação Whitney, que cantará os maiores clássicos da sua discografia acompanhada pela banda original que se apresentou por anos ao seu lado.

"Tudo tem seu momento. Os últimos sete anos foram bem emocionais, mas agora é hora de ser estratégico", afirmou Pat.

Com esse contrato, a Primary Wave Music Publishing adquiriu, por US$ 7 milhões, 50% dos royalties das músicas, filmes e produtos oficiais e o direito de usar o nome da cantora para ganhar dinheiro. 

Esse será o primeiro de muitos outros projetos em homenagem à Whitney que estão no forno. No horizonte tem também um disco com composições inéditas, um musical para a Broadway e uma apresentação descrita como "um espetáculo no estilo Las Vegas".

A cantora morreu no dia 11 de fevereiro de 2012, aos 48 anos.

+++ [Session RS] Di Ferrero revela qual música criou ao conhecer a esposa Isabeli Fontana