Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Who anuncia aposentadoria dos palcos após turnê para celebrar 50º aniversário

Guitarrista Pete Townshend afirmou que a banda cairá na estrada para visitar lugares que nunca visitaram

Redação Publicado em 24/10/2013, às 13h23 - Atualizado às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Who Are You" foi uma das música do set list da banda - AP
"Who Are You" foi uma das música do set list da banda - AP

Roger Daltrey e Pete Townshend subirão ao palco, juntos, pela última vez em 2015. No ano em que o The Who, banda deles, completa 50 anos de idade, o grupo se aposentará das turnês. A informação foi dada por Townshend em entrevista ao Evening Standard.

“Para o 50º aniversário, nós iremos rodar o mundo em uma turnê. Será a nossa última grande”, disse o músico de 68 anos. “Existem ainda muitos lugares que nos quais ainda não tocamos. Seria bom ir para a Europa oriental e em lugares que nunca nos ouviram tocando os hits antigos.”

Chegou a ser especulada uma turnê que passaria pelo Brasil, talvez ainda em 2013, mas não se realizou. Neste ano, o grupo excursionou pelo Reino Unido, executando o álbum duplo conceitual Quadrophenia, que comemorou 40 anos de aniversário de lançamento.

Do quarteto original, apenas Daltrey e Townshend permanecem vivos. O baterista Keith Moon e o baixista John Entwistle morreram em 1978 e 2002, respectivamente.