Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Who divulga versão orquestrada de "Christmas", do álbum Tommy

Faixa, quê estará em regravação a ser lançada em 11 de setembro, foi publicada com exclusividade pela Rolling Stone EUA

Rolling Stone EUA Publicado em 19/08/2015, às 14h56 - Atualizado às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Who - Reprodução/Facebook
The Who - Reprodução/Facebook

Anos antes de o álbum Tommy, do The Who, ter sido adaptado para as telas de cinema e para os palcos da Broadway, a ópera rock de 1969 foi interpretada pela Orquestra Sinfônica de Londres em um estrelado concerto que reuniu Rod Stewart, Steve Winwood, Ringo Starr, Richie Havens e os quatro membros do Who.

Os 10 maiores álbuns duplos de todos os tempos, segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

O registro do espetáculo permaneceu guardado por 30 anos, mas uma versão remasterizada estará disponível no próximo dia 11 de setembro, em CD, vinil e download digital.

20 passos de dança, graças e gestos icônicos de astros do rock e do pop transformados em GIFs.

Para comemorar a novidade, a Rolling Stone EUA divulgou de forma exclusiva a faixa "Christmas", cantada por Winwood e pelo vocalista do Who, Roger Daltrey, acompanhada por uma orquestra de 104 componentes e um coro de 60 vozes.

Ouça:

“Sempre vi a versão do The Who de Tommy mais como um sketch e sempre senti que havia mais coisa a ser feita com isso”, disse o guitarrista Pete Townshend em comunicado. “O projeto da Orquestra Sinfônica de Londres, eu penso, pavimentou o caminho para mais coisas virem”.

Relembre grandes momentos do Woodstock.

O espetáculo foi realizado no Rainbow Theater, em Londres, em 9 de dezembro de 1972. Três anos depois, o diretor Ken Russell transformou Tommy em um longa-metragem. O disco seguiu vivo quando o The Who o tocou na íntegra em turnê de reunião da banda, em 1989. Quatro anos depois, a peça da Broadway baseada em Tommy venceu o prêmio Tony. Em 2012, Daltrey novamente tocou o disco em turnê solo.