The Who fará show único na Inglaterra em fevereiro de 2016

Banda britânica retornará aos palcos depois de o vocalista Roger Daltrey se recuperar de uma meningite

Redação Publicado em 09/11/2015, às 15h24 - Atualizado às 16h33

Roger Daltrey, vocalista do The Who

Ver Galeria
(2 imagens)

O The Who fez uma pausa na atual turnê, que comemora os 50 anos da banda, devido a uma meningite contraída pelo vocalista Roger Daltrey. Os shows que deveriam ter acontecido em 2015 foram adiados para 2016 e o grupo ainda agendou uma nova apresentação no estádio Wembley, em fevereiro.

Relembre grandes momentos do Woodstock – como o show do The Who.

Segundo o site da revista britânica NME, o show no estádio de Londres (Inglaterra) será o primeiro do The Who no país desde que eles tocaram no festival Glastonbury e no Hyde Park, ambos no último mês de junho. O show no Hyde Park, aliás, rendeu o lançamento de um DVD, The Who in Hyde Park, em outubro.

A apresentação do The Who em Wembley acontecerá em 13 de fevereiro do ano que vem e se somará aos 24 shows que estavam marcados para 2015 e tiveram que ser reagendados para 2016. “A plateia de Londres é sempre uma boa plateia”, disse o guitarrista Pete Townshend em comunicado de imprensa recente.

Pete Townshend e Roger Daltrey estão na nossa lista de dez grandes parcerias do rock.

A turnê The Who Hits 50! promete ser a última da história do grupo, mas Townshend já declarou que pretende continuar escrevendo com o parceiro Roger Daltrey adiante. “Acho que Roger e eu vamos fazer coisas estranhas juntos”, disse. “Espero que um dia eu possa escrever para ele um álbum de músicas e que a gravadora não exija que nós chamemos de Who.”

“Mas eu tenho um pressentimento ruim sobre isso”, disse o letrista de 70 anos, um ano mais novo do que o companheiro artístico. “Acho que se eu fizer para o Roger um punhado de boas músicas, nosso empresário vai dizer: ‘Vamos chamar isso de The Who? Vamos vender duas vezes mais discos!”