Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Who fará show único na Inglaterra em fevereiro de 2016

Banda britânica retornará aos palcos depois de o vocalista Roger Daltrey se recuperar de uma meningite

Redação Publicado em 09/11/2015, às 15h24 - Atualizado às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Daltrey, vocalista do The Who - Molly Riley/AP
Roger Daltrey, vocalista do The Who - Molly Riley/AP

O The Who fez uma pausa na atual turnê, que comemora os 50 anos da banda, devido a uma meningite contraída pelo vocalista Roger Daltrey. Os shows que deveriam ter acontecido em 2015 foram adiados para 2016 e o grupo ainda agendou uma nova apresentação no estádio Wembley, em fevereiro.

Relembre grandes momentos do Woodstock – como o show do The Who.

Segundo o site da revista britânica NME, o show no estádio de Londres (Inglaterra) será o primeiro do The Who no país desde que eles tocaram no festival Glastonbury e no Hyde Park, ambos no último mês de junho. O show no Hyde Park, aliás, rendeu o lançamento de um DVD, The Who in Hyde Park, em outubro.

A apresentação do The Who em Wembley acontecerá em 13 de fevereiro do ano que vem e se somará aos 24 shows que estavam marcados para 2015 e tiveram que ser reagendados para 2016. “A plateia de Londres é sempre uma boa plateia”, disse o guitarrista Pete Townshend em comunicado de imprensa recente.

Pete Townshend e Roger Daltrey estão na nossa lista de dez grandes parcerias do rock.

A turnê The Who Hits 50! promete ser a última da história do grupo, mas Townshend já declarou que pretende continuar escrevendo com o parceiro Roger Daltrey adiante. “Acho que Roger e eu vamos fazer coisas estranhas juntos”, disse. “Espero que um dia eu possa escrever para ele um álbum de músicas e que a gravadora não exija que nós chamemos de Who.”

“Mas eu tenho um pressentimento ruim sobre isso”, disse o letrista de 70 anos, um ano mais novo do que o companheiro artístico. “Acho que se eu fizer para o Roger um punhado de boas músicas, nosso empresário vai dizer: ‘Vamos chamar isso de The Who? Vamos vender duas vezes mais discos!”