Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Who: “Temos uma música e vamos fazer um álbum inteiro”, diz vocalista

Banda britânica também anunciou detalhes da turnê comemorativa, que acontece em 2015

Redação/Rolling Stone EUA Publicado em 10/10/2014, às 18h15 - Atualizado às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pete Townshend e Roger Daltrey, os integrantes remanescentes do The Who - Reprodução/Facebook
Pete Townshend e Roger Daltrey, os integrantes remanescentes do The Who - Reprodução/Facebook

Em entrevista ao site do jornal britânico The Mirror, o vocalista Roger Daltrey sugeriu que o The Who ainda pode lançar um novo álbum de inéditas. “Temos um novo disco [a coletânea The Who Hits 50!] lançado. Faz 50 anos [do começo da banda] e passamos no teste. Fizemos uma música e vamos fazer um disco inteiro”, afirmou Daltrey. “É empolgante”.

Relembre grandes momentos do Woodstock – como o show do The Who –, que completa 45 anos.

O frontman da banda britânica se refere à canção inédita “Be Lucky”, que será lançada como a primeira faixa da coletânea The Who Hits 50!, que chega às lojas em 27 de outubro. “Be Lucky” – produzida por Dave Eringa, com Zak Starkey na bateria, Pino Pallodino no baixo, e Mick Talbot no teclado – é o primeiro material inédito do The Who divulgado desde o álbum Endless Wire, de 2005.

Nova turnê

A turnê que celebra o meio século de existência do The Who começa pela América do Norte, em 2015. A banda – liderada pelo guitarrista e compositor Pete Tonwshend e por Daltrey – dará início à excursão em Tampa, na Flórida, no dia 15 de abril, e passará por 20 cidades até chegar ao fim da primeira parte em 30 de maio, em Forest Hills, no Queens, em Nova York.

Os 10 maiores álbuns duplos de todos os tempos, segundo os leitores da Rolling Stone EUA; entre eles, Quadrophenia.

A segunda parte da turnê começa no dia 14 de setembro, em San Diego, na Califórnia e passa pelo Canadá e pela costa oeste dos Estados Unidos antes de se encerrar em 4 de novembro na Filadélfia. O setlist das apresentações percorre o icônico cancioneiro da banda por completo – das faixas do começo da carreira até os hits de Who’s Next e Tommy e chegando ao material mais recente.

Ouça “Be Lucky”